Política Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 15h:40 | Atualizado:

Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 15h:40 | Atualizado:

CRISE SEM FIM

Estado admite “dívida” de três meses com empresa que aluga viaturas

Secretaria de Segurança informou que empresa se comprometeu a “devolver” veículos que foram à manutenção

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

viaturasss.jpg

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) admitiu que o Governo do Estado não paga há 90 dias uma empresa que aluga veículos utilizados como viaturas pela Polícia Militar de Mato Grosso. O caso foi registrado por meio de uma nota publicada pelo FOLHAMAX na última quinta-feira (16).

Em nota enviada pela Sesp-MT nesta sexta-feira (17), o Poder Público informou que vem realizando “tratativas” para regularizar o débito. Uma fonte revelou ao site que 38 viaturas policiais, que precisavam de manutenção e que por isso foram enviadas à empresa que faz a locação dos veículos, não foram “devolvidas” à PM por determinação da organização.

“A Sesp-MT frisa ainda que a empresa se comprometeu a realizar a manutenção das viaturas que recebeu para, em seguida, liberá-las no prazo devido. As tratativas são feitas para regularizar débitos em atraso há mais de 90 dias, visando preservar a continuidade do serviço público, conforme norma contida na Lei 8666/93. A Secretaria se resguarda ao direito de não citar a empresa de modo específico, já que a mesma optou por não se identificar em notas publicadas em veículos de comunicação”, diz trecho da nota.

A Sesp-MT informou também que a empresa “se comprometeu” a realizar as manutenções nos veículos e devolvê-los em seguida. De acordo com informações do órgão público o Estado possui 1.120 viaturas alugadas e realiza um trabalho de “rotatividade” para não interromper o “policiamento ordinário”.

Confira abaixo a nota da Sesp-MT na íntegra.  

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esclarece que está envidando esforços para cumprir todos os pagamentos necessários para manter os serviços prestados ao cidadão, especialmente com relação à manutenção das viaturas policiais. A prioridade no cumprimento dos compromissos financeiros relacionados à frota de veículos tem sido reforçada junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) constantemente, conforme previsão contida em decreto de programação financeira.

A Sesp-MT frisa ainda que a empresa se comprometeu a realizar a manutenção das viaturas que recebeu para, em seguida, liberá-las no prazo devido. As tratativas são feitas para regularizar débitos em atraso há mais de 90 dias, visando preservar a continuidade do serviço público, conforme norma contida na Lei 8666/93. A Secretaria se resguarda ao direito de não citar a empresa de modo específico, já que a mesma optou por não se identificar em notas publicadas em veículos de comunicação.

Atualmente, há 1.120 viaturas locadas no estado para serem utilizadas pela Segurança Pública no combate à violência. A Sesp ressalta ainda que o órgão trabalha para amenizar os prejuízos, fazendo rotatividade de veículos, para que os serviços de policiamento ordinário não sejam afetados.

 





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Gaspareto Silva

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 18h17
  • Problema de gestão, mal feita. Na semana que vem serão mais 60 viaturas da polícia civil, por falta de cumprimento de cláusulas contratuais - pagamento. A sociedade que sofra, dinheiro para a campanha não falta.
    7
    0



  • jocadomas

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 17h02
  • o pit bitoca cuecão de couro manooo paga sim, mas paga para os bofes dele, e em dia ou antecipado com certeza, FALA SERIO BAIXOTE
    11
    1



  • Teka Almeida

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h35
  • Dona Aureliana, quando esse DESgoverno perder em outubro, temos que nos preparar para o pior. Pois como sabemos a MALVADEZA é um dos pontos altos na personalidade desse indivíduo. Comer o pão que o diabo amassou vai ser fichinha comparado ao que vamos enfrentar pela vingança de termos reprovado/demitido ele nas urnas. Os meses de novembro e dezembro será um caos total. OREMOS... Haja Salmo 91!!!!!
    9
    0



  • ANA

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h34
  • CRISE NADA.. PRA MIM INCOPETÊNCIA E MÁ ADMINISTRAÇÃO.
    9
    0



  • Carlos Nunes

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h31
  • Tudo indica que o próximo Governador, quando abrir a caixa preta desse governo, vai tomar um susto danado. Vai encontrar dívida sobre dívida, rombo dentro de rombo. Os sites da Capital já anunciaram que, só pra fornecedores, esse governo deve mais 500 MILHÕES DE REAIS. E ainda quer ser reeleito? Não entendi. É melhor dar a vaga pra outro, ou não? Pro bem de Mato Grosso...NOVO Governador e NOVOS Deputados Estaduais...a atual legislatura permitiu isso, ficou passando a mão na cabeça do governador...não cobrou nada. A vaca das Finanças Públicas estaduais foi pro meio do brejo, atolada até o pescoço.
    11
    0



  • jose silva

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h27
  • Eles podem desenvolver projetos de prevenção social, e também, trabalham diretamente na fiscalização das atividades desenvolvidas, mormente pelos policiais com atividades nas Bases Comunitárias de Segurança – BCS , questionando qualquer atitude discrepante, ou solicitando junto à SESP melhorias materiais e de contingente para viabilizar o serviço público quando precário. Em algumas ocasiões chegam a fazer parceria com órgãos do sistema de justiça criminal (Poder Judiciário e Ministério Público), obtendo recursos e administrando seu investimento na construção e reparo de prédios públicos e ou aquisição de aparatos tecnológicos para as Bases Comunitárias.
    0
    4



  • Dona Aureliana

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h13
  • que vergonha meu deus, onde vamos parar com esse governo caótico?! minha nossa senhora, só de pensar que teremos que viver tudo isso ate janeiro do ano que vem me da ate uma tristeza! credo
    26
    2



  • jonas

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h13
  • O Taques é mau pagador mesmo.
    22
    2



  • Z?mane

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h06
  • Governador de MERDA,IMCOMPETENTE,não paga NINGUÉM !
    24
    2



  • Silva

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h01
  • Contratar com o Poder Público tem seus riscos. Um deles são as cláusulas exorbitantes, sendo uma delas a possibilidade de atrasar o pagamento por 90 dias sem justificativa. Por isso nas Licitações dificilmente alguém vende a preço de mercado. Eu duvido que essa empresa deu mais de mil veículos pro estado rodar sem saber disso.
    18
    5



  • Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 15h58
  • Não pensou duas vezes na hora de pegar o dinheiro gordo do estado, mas na hora de aceitar as cláusulas exorbitantes do contrato, finge que não sabia. Contratar com o Poder Público é isso aí mesmo, eu duvido que essa empresa, antes de dar mais de mil viaturas ao estado, não sabia que o governo podia legitimamente ficar 90 dias sem pagar. Esse prazo não é calote, está na lei.
    8
    22



  • Muito loco.

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 15h52
  • É impressionante o que o governo da transformação faz com seus fornecedores.O muda Mato Grosso do anão de jardim, mas conhecido co- mo governador deste Estado, não paga ninguém, e ainda quer se reeleger. Só louco para votar nessa raça infame.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet