18 de Outubro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 12h:27 | Atualizado:

REUNIÃO NO PAIAGUÁS

Estado anuncia conclusão parcial de quatro obras até a Copa

silval-walace-mauro.jpg

 

O governador Silval Barbosa, em continuidade a agenda de reuniões institucionais, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (04.06) com os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes, e Várzea Grande, Wallace Guimarães, e depois com os deputados estaduais com objetivo de repassar as informações sobre os preparativos finais e pós-Copa do Mundo 2014, já que a capital é uma das 12 cidades-sede e irá receber quatro partidas na Arena Pantanal “Governador José Fragelli”, sendo a primeira na próxima sexta-feira, 13.

A primeira reunião – com os prefeitos Mauro Mendes e Wallace Guimarães - contou também com a participação do secretário-extraordinário da Copa do Mundo (Secopa/MT), Maurício Guimarães. O secretário contou que foi feito uma avaliação dos trabalhos realizados até o presente momento e um painel dos serviços que serão realizados nos próximos dias até a abertura da Copa do Mundo. “Fizemos um alinhamento das ações dos três entes – Governo do Estado e prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, para que possamos fazer um grande evento da Copa do Mundo”, disse.

O resultado do alinhamento das ações, segundo Maurício, será visto por todos, pela população e pelos turistas que visitarão o nosso estado durante o período da Copa. Foi debatido também os pontos que precisam ser melhorado quanto a mobilidade urbana, principalmente a sinalização. Os pontos das ações serão a saída do Aeroporto Internacional Marechal Rondon até o centro de Cuiabá. “Todas as obras do viário do aeroporto até o bairro do Porto vão estar liberadas e funcionando na sua totalidade, assim como a trincheira do Verdão”, afirmou. Quanto a trincheira do Santa Rosa, ele lembrou que uma das marginais já está liberada e é feito um esforço adicional para liberar a outra marginal.

Sobre o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) para ações envolvendo as obras da Copa do Mundo, o secretário Maurício Guimarães responde que esse pedido ainda não chegou ao órgão e assim que receber serão dadas todas informações solicitadas. Ele destacou que muitas delas já constam no síte da secretaria. “Assim que receber o pedido, vou encaminhar, não por ser a OAB ou o CRC (Conselho Regional de Contabilidade), ou Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), pois todas as informações são públicas”, destacou.

Após a reunião com os deputados estaduais, na sequência, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Romualdo Júnior, avaliou a reunião como bastante positiva. “Com a proximidade da Copa do Mundo, com a virada do semestre é importante fazer a avaliação e o prognóstico para o final do governo”, comentou. Segundo ele, o governador conversou com todos os parlamentares e mostrou uma preocupação em entregar o máximo de obras antes da abertura da Copa e assim como a preocupação com a continuidade das obras pós-copa. Quanto ao VLT, Romualdo foi informado que até o final do ano ficará pronto o trecho Aeroporto – Porto e “haverá uma concentração de esforços nessa obra que é uma das mais importantes para a população”, assinalou.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS