16 de Setembro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 20h:07 | Atualizado:

DRAMA DOS SERVIDORES

Estado anuncia em outubro como pagará o 13º


Gazeta Digital

gallo.jpg

 

O governo do Estado programa para pagar até o dia 20 de dezembro o 13º salários dos servidores do Executivo. Para quitar os valores, o governo terá que desembolsar R$ 560 milhões. Antes o Estado pagava o abono natalino no mês de aniversário do servidor, mas com a crise no Tesouro Estadual a política precisou ser revista. 

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo disse nesta quarta-feira (11) que em outubro o governo deve divulgar  a forma de pagamento aos servidores. 

"A partir do mês de outubro aí alguma alguma programação a meta é até o dia 20 de dezembro que a nossa data final efetuar o pagamento integral do 13º não sabe que é um valor alto são R$ 560 milhões em dezembro tem o pagamento da folha do mês de novembro que já é de 500 milhões então seria R$ 1,60 bilhão só no mês de dezembro", disse o secretário. 

Gallo destacou que o Estado tem uma economia de recursos, já que não precisou desembolsar cerca de R$ 150 milhões no dia 10 de setembro para pagar o empréstimo contraído junto ao Bank of America - o emprétimo foi quitado com o dinheiro de outro empréstimo contraído junto ao Banco Mundial.  

"Temos aí com a economia que foi feito agora com essa operação do Banco Mundial e como outras estratégias como o Comitê Interintitucional de Recuperação de Ativo (Cira). Isso sem considerar ainda há os recursos que supostamente virão do governo federal vai se encontrar com isso assim trabalhando com a nossa realidade e com aquilo que é preciso e nós temos alguns acordos encaminhados, algumas possibilidades de receitas patrimoniais do Estado, venda de ativos e renegociação da folha de pagamento com banco", destacou lembrando da meta de quitar até dezembro.  

 

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • alexandre | Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 14h10
    0
    0

    não pagará....

  • O MATGROSSSE | Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 08h53
    8
    0

    ESSA LADAINHA JÁ. DO. TEMPO DA. MINHA FINADA. BISA. VO..kkkkkkkkkkk O. GOV. DE. MATO. GROSSO TEM. QUE REZAR. EM. LATIM. REQUIA. MATEERNO. DOMINUS. NOS. DOMÍNIO......UMA. V. E. R. G. O. N. H. A

  • DILMA BOLADA | Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 08h48
    8
    1

    Se não consegue administrar um Estado rico e promissor como MT, que tal pegar umas aulas de administração com o governador do Marannhão FLÁVIO DINO....Este sim tem respeito pelo ser humano, e compromisso com o servidor! MM nunca mais....Cadê o dinheiro de MT?

  • Marcos Simões | Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 07h55
    10
    3

    Adorei a matéria! Os Jornalistas escrevem muito bem!

  • Fernando | Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 07h33
    10
    1

    Desde qdo esse governinho entrou nao consigo pagar se quer uma Conta se nao pagar Juros absurdo,pergunto a ele é certo os servidores pagar por uma coisa que nao fez.Vc governador tem que ter um pouco de humildade e honestidade com o povo de matogrosso,nao fica pensando em pagar as empreiteiras como vem anunciando.é uma vetgonha esse desgoverno com o povo cuiabano

  • Antônio | Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 07h32
    18
    1

    Tudo premeditado, se pagava no mês de aniversario daria 46 milhões por mês, porque deixar para pagar tudo em só mês 560 milhões sendo que o Estado está em uma suposta crise? Para ter um desculpa de valor muito alto e parcelar o 13º dos servidores em 10 parcelas a perder de vista. Esse governador não terá meu voto nunca mais...

  • Fernando | Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 07h26
    9
    1

    Ministerio Publico; Fica de olho nesse governo pq depois de arrobado nao vai aparecer o pai.

  • alexandre | Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 07h14
    13
    1

    No final do ano tem férias, 13 , verba indenizatória, o salário das elites passa de 100 mil, mas quem vai ter casas Bahia no 13, é o executivo...

  • Dom Quixote de La Mancha | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 22h11
    14
    1

    Xô cu

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 21h57
    21
    1

    Se não começar a pagar agora, não terá dinheiro no final do ano,, pois vai a arrecadação, vai ser greve geral. Nada de parcelar em 2020.

  • OTIMISTA E CONFIANTE | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 20h22
    11
    27

    A chave do cofre de Brasília é a EDUCAÇÂO E DIPLOMACIA e isso o MAURÃO tem de sobra. Então, em dezembro teremos o DÉCIMO TERCEIRO e, talvez, provavelmente, a RGA. Avante, Maurão.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS