04 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 17h:51 | Atualizado:

FOLIA GARANTIDA

Estado paga todos os servidores nesta sexta e alivia crise

Executivo injeta R$ 435,520 milhões na economia de Mato Grosso

paiaguas.jpg

 

O Governo do Estado paga nesta sexta-feira (09.02) os salários de todos os servidores em atividade e aposentados. A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que os valores estarão disponíveis nas respectivas contas após 18h. Com a folha líquida de janeiro, o Executivo injeta R$ 435,520 milhões na economia de Mato Grosso.

Como já divulgado pelo secretario Rogério Gallo, esta semana os esforços foram concentrados para fazer caixa ao pagamento dos salários dos servidores, levando em consideração, ainda, que o Tesouro precisa garantir parcela considerável ao pagamento dos inativos.

“Estamos fazendo esforços para honrar a folha salarial e também os outros compromissos, como pagamento de dívidas e custeio da máquina, por isso precisamos da união e compreensão de todos neste momento para a criação de um Fundo de Estabilização Fiscal”, disse o governador.

Do total da folha de janeiro, R$ 158,971 milhões foram destinados ao pagamento dos aposentados e pensionistas, sendo que R$ 90,761 milhões, ou 57% tiveram que ser completados com recursos do caixa do Tesouro. A complementação do valor vem ocorrendo todos os meses em virtude do déficit financeiro previdenciário.

“O pagamento dos salários dos servidores é prioridade porque hoje os recursos não são suficientes para honrar com todas as despesas públicas, como custeio das secretarias e investimentos”, reafirma Gallo.

O secretário aponta que o fechamento de toda a folha, sem a necessidade de estabelecer o pagamento por faixas salariais, é reflexo de ações importantes. “A entrada de receita tem gradualmente melhorado por conta da deflagração de medidas de combate aos grandes sonegadores”, avalia.

“Estamos indo atrás dos inadimplentes e sonegadores, o que tem contribuído e muito para aumentar a receita, mas nesse momento necessitamos de um esforço maior, e de todos, porque as despesas públicas não cabem dentro do caixa do Tesouro Estadual”, disse Rogério Gallo, ao se referir à necessidade da criação do Fundo de Estabilização Fiscal.

Poderes

Esta semana o governo também repassou os R$ 25 milhões remanescentes dos encargos incidentes sobre a folha salarial dos Poderes e órgãos autônomos. Ainda não foi repassado ao Poderes parte do duodécimo referente ao custeio do mês de janeiro. Na sexta-feira (02), as instituições já haviam recebido R$ 119,16 milhões referentes à folha líquida de janeiro de 2018.

 



Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • JEFERSON MATOS | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 11h13
    2
    0

    Taques, você é um incompetente de carteirinha. Um sujeito minúsculo não só no tamanho.Pagar os nossos salários é sua obrigação nesse seu último ano de governo. Como que dinheiro pra fazer Caravana tu tem de sobra ( inclusive os seus puxa-sacos fazem fila pra ir nessas aberrações ) e pra pagar os nossos salários tu tem fazer terrorismo ?

  • luciana | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 10h24
    6
    1

    Pedrinho inove pague a gente sempre no último dia do mês, como Robin Hood ( Silval) fazia.

  • Cida | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 10h12
    8
    0

    Ah pessoal! Todos os brasileiros e o mundo inteiro sabem que o Brasil é um País muito rico e Mt também,. Não sei como esse governo, não fica com vergonha das mentiras e das coisas que vem fazendo com o funcionalismo público e com os aposentadodos. Não é só dos salários que estou falando é de todos os nossos direitos, inclusível do pagamento do nosso dinheiro que foi surrupiado pela URV, que já ganhamos a causa praticamente e não nos pagam. Todo período de Campanha Eleitoral é assim, passam o mandato todo com dificuldades financeiras, no último ano começam a dar uma de bonzinho, que a arrecadação subiu um pouco. Isso já não cola mais, diante de tantos milhões, bilhões, trilhões encontrados nas pastas amarela, cuecas, meias, malas, caixas e apartamentos....Só queremos o que é nosso de direito, o pagamento da correção da URV e os salários até o último dia útil do mes.

  • Paulo Torquato | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 10h07
    1
    15

    PEDRO TAQUES TEM MEU VOTO.

  • mara | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 09h38
    4
    1

    esse governo é uma verdadeira piada. é um diz q me diz do caraXXXX. #taquesnuncamais

  • Gilston | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 09h00
    0
    1

    Depois da 18:00 hs, fica claro que que recebe em outro banco que não seja o Brasil, pagamento só dia 14 de poisa do meio dia. Só lembrando que maioria dos servidores ja não rebem mais no banco do governo que é o banco do Brasil e o pedro taques sabe disso, portanto, salario só depois do carnaval.

  • Teka Almeida | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 08h37
    4
    0

    Vejam ao ponto que chegamos... o cumulo da INCOMPETÊNCIA... um direito constitucional agora passa a ser motivo de suspense, precisa o DESgoverno vir a mídia anunciar se vai pagar ou não e de que forma o que é de sua OBRIGAÇÃO e RESPONSABILIDADE. E o absurdo maior, dinheiro creditado após horário bancário. Venha logo OUTUBRO.... suas contas já estão feitas para sua DEMISSÃO PT.

  • Catarina | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 08h37
    5
    0

    Agora virou moda pagar os servidores depois das 18 hs em plena sexta-feira véspera de carnaval quem trabalha com BB recebe e quem trabalha com outros bancos as contas os juros crescem. Será que esse governador tem titica de galinha na cabeça só pode.

  • Juca da Lixeira | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 06h41
    3
    0

    MM para 2019 e nao se fala mais nisso. Ano que vem vamos ter a prova real se o estado estava ou nao em crise.

  • Luiz Marinho | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 23h42
    9
    55

    Esses servidores petistas não estão satisfeitos com nada! Revoltados elegeram Nenel Paletó e continuam arrogantes!

  • Alex | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 20h48
    53
    4

    Isso é campanha terrorista quer pagar de paladino da justiça para se reeleger mas não vai deus dias estão contados.

  • Antonio Carlos | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 20h29
    49
    6

    Está provado que a crise plantada por esse governador era uma grande mentira. Bastou o MM chega o reino que ele achou o dinheiro para pagar. Que vergonha malvadeza.

  • Antonio Carlos | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 20h29
    28
    2

    Está provado que a crise plantada por esse governador era uma grande mentira. Bastou o MM chega o reino que ele achou o dinheiro para pagar. Que vergonha malvadeza.

  • armando | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 20h05
    59
    2

    Esse governo é bom demais para os funcionários aposentados !!! Vejam, pagará dia nove do mês subsequente e após às 18h. Parabéns seu Pedro, essa teta vai secar !!!! Faltam alguns meses, se Deus quiser e o povo do Mt .

  • nara | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 19h47
    40
    1

    A entrada de recursos não é inclemento de esforços, mas sim, da arrecadação do IPVA. Tem pai que é cego, né.

  • Alex | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 19h46
    40
    1

    Isso é campanha terrorista quer pagar de paladino da justiça para se reeleger mas não vai deus dias estão contados.

  • Lurdes de Souza Silva | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 19h36
    53
    2

    Dinheiro tem, tá provado, Taques tá querendo é humilhar os poderes e os servidores.

  • Antônio | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 19h23
    14
    29

    Se tivesse colocado esse secretário antes, ele teria honrado o pagamento dos servidores todos os finais de meses. Aí o Pedrinho não estava tão desgastado...

  • Sociedade | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 19h15
    45
    3

    O tal do veado e foda

  • alexandre | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 19h11
    23
    1

    Tomara que seja verdade, o executivo também não recebeu os recursos pra custeio, pagou ninguém..

  • cleide | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h46
    35
    0

    Depois das 18:00hs? Boletos vencidos são pagos onde? Que dia os bancos voltam a atender? Todos fazem pagamentos online? Os juros continuarão " a correr" ?, Com as contas estouradas (de muitos), é só com os boletos que devemos nos preocupar? Ou será que precisamos dos gerentes para dar um "suporte" ? Mas o banco vai abrir no final de semana para nos atender? Deixa prá lá, é capaz de dizerem que estamos chorando de "barriga cheia".

  • Andre | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h33
    32
    0

    É toda mês essa palhaçada!

  • João José | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h32
    36
    0

    É terrorismo puro. Incompetente!!

  • osvaldo | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h20
    20
    4

    obrigado ohh glorioso pedrinho, por sua benevolência em pagar o salario rigorosamente em dias, #SQN

  • Jurandina | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h19
    16
    0

    Se não roubar ou desviar nossos bens, mellhor dizendo, nosso rico salário suado em 30 anos de serviço prestado com responsabilidade e respeito pelo povo que servir com carinho, nos pagará sem reclamar, pois eh nosso.

  • dito | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h18
    26
    1

    Viu Cuiabanos como a pressão mostra o quanto o governo omite as contas e alega que nunca tem grana e de uma hora pra outro a receita melhora. pura conversa fiada.

  • Paula | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h16
    37
    1

    Pq não paga as 8H da manhã??? Pra quê esperar as 18h?? Quero pagar meus boletos e curtir o carnaval com boy sossegada!!

  • ivo | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h15
    14
    2

    que bom....

  • Nefe Nogueira | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h15
    34
    0

    Gosta de charminho, picuinhas e holofotes. TX quer marcar posição com os Servidores porque a oposição disse não ao conchavo. Depois de f.... todo o Estado e a população, agora quer molezinha. Vai ser assim até as eleições. Até a meia noite de sexta-feira, é sexta-feira kkkkkkkk

  • vando | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h11
    35
    1

    que venha logo Outubro, para nós livramos desses incopetentes e salvamos o nosso estado, eles estão mais para venderem bacaninha na feira do que serem gestores público.

  • marcão | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h08
    38
    0

    Isso foi um marketing político muito mal feito, lançou as folhas diferentes para todo mundo penar que receberia com muito atraso e agora libera tudo de uma vez para ficar como herói, kkkk. muito juvenil , os que entendem um pouquinho de Maquiavel já sabiam que isso iria acontecer...

  • Pardal | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h04
    10
    1

    Ufá! Tomara ser verdade! Se não teremos que ficar em casa neste Carnaval. Deus seja louvado!

  • Nego Preto | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h03
    32
    0

    O Pedrinho Malvadeza só funciona na pressão. Ontem falava que não tem dinheiro em caixa, hoje afirma que vai pagar. Vai entender esse sujeito!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS