00:26



Política Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 12h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 12h:00 | Atualizado:

TECNOLOGIA CONTRA FRAUDES

Estado reforça controle de carros oficiais para evitar "farra dos combustíveis"

Dispositivo eletrônico dificultará possíveis fraudes nos abastecimentos de veículos do Governo

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

tags-abastecimento.jpg

 

 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), treinou gestores de Transportes do Executivo estadual a fim de capacitá-los para a implantação de um dispositivo de identificação eletrônica, denominado tag, para controle do abastecimento de veículos oficiais do Estado. O mecanismo contém uma chave eletrônica que será associada à identificação do veículo no ato do abastecimento.

A tag é intransferível e seu uso passa a ser obrigatório em substituição ao cartão magnético. Seguindo o cronograma montado pela Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços da Seplag, a fixação dessas tags ocorrerá primeiro na frota da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A previsão é de que até o final deste ano todos os veículos oficiais de 26 órgãos e entidades do Executivo estadual sejam abastecidos por meio da tecnologia. De acordo com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, essa medida trará mais transparência e maior controle e fiscalização da utilização e do abastecimento de automóveis dos órgãos e entidades do Executivo. “Temos a fé pública no servidor, mas acima de tudo temos o compromisso com a gestão eficiente dos bens públicos. Essa tecnologia trará mais segurança e um controle mais rigoroso no abastecimento dos veículos oficiais do Estado”, destacou.

A tag será fixada no pára-brisa do veículo sob os cuidados do condutor cadastrado, que deve ter seus dados no Sistema de Gestão de Abastecimento de Combustíveis sempre atualizados e estar ciente sobre o saldo do cartão e estabelecimentos credenciados pelo governo. É expressamente proibido abastecer outro veículo que não aquele ao qual a tag está vinculada.

Segundo a secretária adjunta de Patrimônio e Serviços, Karollyne Martimiano, a Seplag, como órgão central da gestão de serviços e responsável pelo sistema de abastecimento, tem buscado meios para promover maior controle e segurança nos abastecimentos no intuito de combater qualquer tipo de fraude. “Esse dispositivo possibilitará o acompanhamento mais efetivo do consumo de combustível, também dificultará possíveis fraudes e eliminará o problema da perda de cartões de abastecimento”, afirmou a secretária.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • bruna

    Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 15h36
  • pq os servidores não deixam os carros do estado no órgão!!!! o que mais se ve é carro do estado, de secretarias subindo pra chapada, passeando com a família aqui em Cuiabá. Acho que já dava uma boa economizada. Carro que busca funcionários em casa, eu mesmo presencio um todos os dias da sema perto de casa.
    1
    0



  • SERVIDOR

    Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 13h05
  • SINCERAMENTE EU ACREDITO QUE ESTE DISPOSITIVO É APENAS PARA COMPRAR ISTO DE ALGUÉM QUE QUER VENDER PARA O ESTADO, PORQUE O CARTÃO MAGNÉTICO É DO VEICULO E SÓ ABASTECE AQUELE VEICULO E QUANDO O SERVIDOR ABASTECE ESTA VINCULADO AO CPF E SENHA INDIVIDUAL DO SERVIDOR E NO SISTEMA FICA REGISTRADO QUANTOS LITROS DE COMBUSTÍVEL FORAM COLOCADOS A HORA DO ABASTECIMENTO, O LOCAL DO ABASTECIMENTO E O QUILOMETRO NO MOMENTO DO ABASTECIMENTO. PORTANTO, PARA HAVER FRAUDE SÓ TIVER UM COLUIO DE MUITOS PORQUE AS INFORMAÇÕES DO ABASTECIMENTO SÃO TODAS REGISTRADAS E AO ALCANCE DO GESTORES... AO MEU VER ESTE DISPOSITIVO É APENAS PARA O ESTADO GASTAR DINHEIRO PUBLICO E BENEFICIAR ALGUM AMIGO DO REI.
    8
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet