O deputado estadual Wilson Santos (PSD), ex-opositor e atualmente aliado do governador Mauro Mendes (UB), afirmou durante entrevista na manhã desta quarta-feira (1), à rádio Capital FM, que as chances do gestor estadual disputar a reeleição são de “110%”. De acordo com o parlamentar, não há disputa ganha, mas ele acredita em vitória do chefe do Palácio Paiaguás no primeiro turno, caso oficialize sua candidatura para mais um mandato.
Wilson Santos relembrou que o governador teve um início de mandato complicado por conta das condições em que recebeu o Estado de seu antecessor, Pedro Taques. O deputado afirmou que Mauro Mendes atuou de forma firme e teve que tomar medidas que trouxeram risco a um possível segundo mandato, mas que o resultado conquistado capacita o gestor estadual a buscar a reeleição.
“Eu acho que as chances de ele ser candidato à reeleição, são de 110%. Não existe eleição fácil e já vi gente dormir eleita e acordar derrotada e vice-versa, mas tudo leva a crer que o Mauro Mendes deve vencer com tranquilidade, no primeiro turno. O governador tomou algumas medidas impopulares e fez enfrentamentos em algumas corporações e hoje está com os cofres cheios”, afirmou.
O deputado também destacou o fechamento de secretarias por parte de Mauro Mendes, no início de seu mandato. Outro aspecto lembrado por Wilson Santos foi a questão dos incentivos fiscais e principalmente o não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos durante os três primeiros anos.
Para o parlamentar, se reeleito, o governador poderá colher os frutos do choque de gestão que fez nos últimos quatro anos e fazer Mato Grosso crescer. “O Governo começará janeiro de 2023 com alguns bilhões de reais em caixa e isso é inédito em Mato Grosso. Mauro Mendes teve a coragem de fazer a extinção de sete secretarias e jogou duro com os gastos cotidianos. Ele também enfrentou e diminuiu os incentivos fiscais, retirando o benefício para o comércio e reduzindo na indústria. Em relação aos servidores, não pagou a RGA por três anos e voltou esse ano”, afirmou.
Freitas
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 22h53Figueiredo
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 22h04olho vivo na notícia
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 20h47Mauro xará
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 19h59Conterraneo
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 17h30Alberto
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 17h24