Política Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019, 18h:07 | Atualizado:

Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019, 18h:07 | Atualizado:

MUDANÇAS NO PAIAGUÁS

Ex-deputado é cotado para Seduc de MT

 

THALYTA AMARAL
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

adrianosilva.jpg

 

Com o aumento dos rumores da saída de Marioneide Kliemaschewsk da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), um dos nomes cotados para assumir a pasta é do suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM). Quem confirma a sondagem é Júlio Campos, uma das lideranças do Democratas (DEM) em Mato Grosso.

O nome de Adriano chegou a ser cogitado para a pasta no início do governo de Mauro Mendes, mas Marioneide acabou permanecendo no cargo. Atualmente ele é presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat).

“O único nome que foi lembrado, no início do governo, foi o professor Adriano Silva, mas o governador entendeu, por ora, manter a professora Marioneide. Mas, agora, há uma perspectiva do Adriano Silva, que é um doutor em educação. O nome voltou a ser lembrado porque ele está como presidente da Fapemat, que é um órgão de pesquisa em Mato Grosso”, afirmou Júlio.

Apesar das especulações, Júlio enfatizou que ainda não há uma proposta concreta. “Há uma sondagem, mas nada de venha posição de fato. É um nome que poderá ocupar a qualquer momento, uma secretaria de educação”.

Doutor em educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Adriano Silva é professor de Direto por 22 anos na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ele foi deputado estadual e nas últimas eleições concorreu para deputado federal, mas, apesar dos mais de 40 mil votos, ficou como suplente.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Professora da Luz

    Sábado, 06 de Abril de 2019, 09h33
  • Olá porque não postaram nosso comentário? Quanto a saber o porquê o professor que é tambem investigador foi demitido dia 19 de março ainda está na escola Almira do CPA 2? continua irregular ? E professores que passaram em concurso esperando por vagas .
    0
    0



  • CRISTIANE

    Sábado, 06 de Abril de 2019, 08h36
  • MUITO TRISTE E REVOLTANTE O DESVIO DE MILHÕES DA SEDUC E NINGUEM ESTAR PRESO.
    0
    0



  • Evanil Rocha

    Sábado, 06 de Abril de 2019, 08h21
  • O continuismo administrativo e politico é um pouco ruim, pois não renova as ideia e não dá opurtunidade para outros valores, que podem muito contribuir para melhoria da Educação de MT. Infelizmente a equipe que está na SEDUC vem das gestões clamorosas do ex-Secretários Saguás, Rosa Neide, Perminio, Marrafom (com muitas suspeitas de erros e corrupções), e lamentavelmente sem nhenhuma mudança na gestão da Marioneide, que pegou os ultimos meses de Pedro Taques, e está comprometida com o mesmo Sistema....? Mudar seria bom,pois ai sim poderia dar a cara do novo Governo de Mauro Mendes.
    0
    0



  • Galileu

    Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019, 23h13
  • Será que a Secretária de Educação está sendo substituída por conta da sua aparência física? Ela é muito competente. Olha que tem secretário nessa gestão pior que ela. Agora o professor Adriano , galã, está sendo indicado por Julinho. Por que será?.
    2
    3



  • Professor Renato

    Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019, 18h36
  • Realmente se isso ocorresse seria uma boa escolha, sem duvida o Governador Mauro Mendes, teria um Professor e ex-Reitor da UNEMAT com experiencia admistrativa e financeira, uma pessoa mais preparada politicamente, e daria uma cara nova na SEDUC que está necessitando um choque de gestão. Aliás ia me esquecendo ainda prestigiaria o Interior de MT e o seu partido o DEM que esta pouco prestigiado na equipe do Governo.
    12
    2









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet