Com o aumento dos rumores da saída de Marioneide Kliemaschewsk da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), um dos nomes cotados para assumir a pasta é do suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM). Quem confirma a sondagem é Júlio Campos, uma das lideranças do Democratas (DEM) em Mato Grosso.
O nome de Adriano chegou a ser cogitado para a pasta no início do governo de Mauro Mendes, mas Marioneide acabou permanecendo no cargo. Atualmente ele é presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat).
“O único nome que foi lembrado, no início do governo, foi o professor Adriano Silva, mas o governador entendeu, por ora, manter a professora Marioneide. Mas, agora, há uma perspectiva do Adriano Silva, que é um doutor em educação. O nome voltou a ser lembrado porque ele está como presidente da Fapemat, que é um órgão de pesquisa em Mato Grosso”, afirmou Júlio.
Apesar das especulações, Júlio enfatizou que ainda não há uma proposta concreta. “Há uma sondagem, mas nada de venha posição de fato. É um nome que poderá ocupar a qualquer momento, uma secretaria de educação”.
Doutor em educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Adriano Silva é professor de Direto por 22 anos na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ele foi deputado estadual e nas últimas eleições concorreu para deputado federal, mas, apesar dos mais de 40 mil votos, ficou como suplente.
Professora da Luz
Sábado, 06 de Abril de 2019, 09h33CRISTIANE
Sábado, 06 de Abril de 2019, 08h36Evanil Rocha
Sábado, 06 de Abril de 2019, 08h21Galileu
Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019, 23h13Professor Renato
Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019, 18h36