Ex-gestores do Instituto de Previdência de Lucas têm multas reduzidas
Da Redação
O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso acolheu parcialmente recurso interposto por ex-gestores do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (PreviLucas) em face do Acórdão 28/2018-SC, apenas para reduzir de 72 UPFs para 18 UPFs as multas aplicadas à ex-gestora, Andressa Luciana Frizzo; de 60 UPFs para 12 UPFs as multas aplicadas ao ex-gestor, Carlos Antunes Rodrigues; e de 30 UPFs para 6 UPFs as multas aplicadas aos ex-membros do Conselho Curador: Lourdes Liesbinsk Rodrigues, Márcio Futigami, Elizeldo Reis de Oliveria, Márcio Futigami e José Roberto Martins da Silva.
O Recurso Ordinário (Processo nº 191388/2016) foi julgado parcialmente procedente na sessão extraordinária do Tribunal Pleno, realizada em 7/11. Por unanimidade, os membros acolheram voto do relator do processo, conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha. O julgamento aguardava voto-vista do conselheiro interino João Batista Camargo, que devolveu o processo acompanhando o relator.
“Firme nesses argumentos, estou convicto que o presente recurso deve ser parcialmente provido, apenas para fins de reduzir o montante das multas aplicadas aos responsáveis, de acordo com os parâmetros previstos pela Resolução Normativa nº 17/2016 – TCE/MT”, destacou o conselheiro relator.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Dezembro de 2019
-
Política / RESPEITO A SELMA
Podemos cogita recurso no STF e descarta lançar candidato ao Senado
Sexta-Feira, 13/12/2019 08h:21 - José Medeiros teve nome lançado por veículos de âmbito nacional
-
Política / CRIMES EM SP
STJ admite prescrição de acusação de homicídios contra ex-governador de MT
-
Política
Prefeito de Cotriguaçu é multado por irregularidades na edição da LOA
-
Política / DOS SERVIDORES
-
Política / FRAUDE