O ex-deputado federal e ex-governador de Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB), de 82 anos, deve receber alta médica e deixar o Hospital São Matheus, em Cuiabá, ainda nesta segunda-feira (20) e ficará sob cuidado domiciliar em sua residência, conforme informou sua esposa, a ex-secretária estadual de Agricultura Familiar, Teté Bezerra. O atual presidente estadual do MDB está internado na unidade após sofrer uma queda na última sexta-feira (17), que lhe causou traumatismo craniano.
Ele teria ido realizar exames de rotina, mas sentiu-se mal no caminho e, por conta de uma tontura, acabou caindo. Ele acabou batendo a cabeça e policiais militares que estavam nas proximidades socorreram o ex-parlamentar.
Ele seguiu normalmente para realizar os exames, mas não relatou o episódio da queda para os médicos que o atenderam. Bezerra voltou a se sentir mal e chegou a sofrer convulsões, o que fez com que ele buscasse atendimento médico no Hospital São Matheus.
"Ele não passou muito bem, nos fomos para o hospital, onde foi hospitalizado para ficar em observação e fazer os exames necessários. Foi feita uma tomografia, constatado o traumatismo. E ele foi repetido ontem essa tomografia, e foi constatado que o traumatismo não evoluiu", explicou Teté.
Ainda de acordo com ela, a tendência é de que o próprio organismo absorva o trauma e Bezerra se recupere em casa, sob os cuidados de home-care. "Estamos aguardando, ele vai ficar com home care, e deve ir pra casa ainda hoje. O estado dele é muito bom, evoluiu bem, graças a Deus está tudo sob controle", tranquilizou a esposa.
Dias atrás, Bezerra esteve internado num hospital particular em São Paulo (SP) com infecção urinária. Ele se recuperou e teve alta.
cuiabano
Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024, 10h50Carlos
Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024, 09h54Eleitor
Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024, 09h29