O empresário Sebastião dos Reis, 'Tião da Zaeli' (PL), não poupou críticas ao atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e ao grupo político que o apoia, a Família Campos (Júlio e Jayme). O ex-prefeito ironizou o fato de até hoje os moradores sofrem com a falta de água comparando o problema da cidade com a escassez que ocorre na região Nordeste do país.
No entanto, ele não defendeu de forma veemente a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). "Eu não vou dizer que o caminho é privatizar porque não estou lá dentro para ver os números, mas competência até hoje não teve para tocar essa situação. Não é possível uma cidade que está na beira do rio e você está abastecendo as casas dos moradores com caminhão pipa. Isso é coisa do Nordeste. Se quisesse resolver, se tivesse vontade, já teria resolvido. Ou privatiza ou faz uma gestão", declarou em entrevista ao Jornal da Cultura, nesta segunda-feira (3).
Outro ponto criticado pelo empresário foi a falta de desenvolvimento do município, onde a população vive apenas de "promessas vazias" e não cumpridas pelos ex-gestores, e deu exemplos como a da construção da Rodoviária, Instituto Médico Legal (IML) e o Mercado Municipal. "Como que uma cidade com 300 mil habitantes não tem IML? A pessoa tem que trazer o cadáver para Cuiabá e depois voltar para Várzea Grande e não dá nem tempo. Já está na hora de enterrar. Quer fazer rodoviária, Mercado Municipal, mas não tem competência para isso. Todas essas mazelas estão na conta de quem passou lá por muito tempo", exemplificou.
Questionado sobre quem o ex-prefeito estava mencionando, Zaeli não citou nominalmente a Família Campos, apenas os classificou como a "força política" da cidade e destacou que o atual mandatário apenas senta na cadeira, mas não detém o poder. "O Kalil, assim como outros prefeitos que passaram por lá, sentou na cadeira, mas a força política do município continua dando os pitacos. Acho que ele até tem boa vontade, mas não tem poder".
Por fim, Zaeli afirmou que deixou um grande legado para a população várzea-grandense com a criação da região do Chapéu do Sol, local que deve se transformar no Centro Político Administrativo da cidade. "Eu deixei um legado muito grande que foi a região do Chapéu do Sol que cresce organizada, a descentralização do centro de VG, criei um novo centro urbano e lá hoje é referência de desenvolvimento", encerrou.
marcia
Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 16h35Rico
Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 15h27Gera Palo
Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 15h21Natascha Lopes
Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 15h18AGASTADO
Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 15h07Julio
Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 14h44Luiz
Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 14h38Triste!
Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 13h51