Política Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 13h:19 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 13h:19 | Atualizado:

TORNEIRA SECA

Ex-prefeito compara falta de água em VG a seca do Nordeste

Zaeli critica, mas não conseguiu amenizar problema

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

jaime-zaeli.jpg

 

O empresário Sebastião dos Reis, 'Tião da Zaeli' (PL), não poupou críticas ao atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e ao grupo político que o apoia, a Família Campos (Júlio e Jayme). O ex-prefeito ironizou o fato de até hoje os moradores sofrem com a falta de água comparando o problema da cidade com a escassez que ocorre na região Nordeste do país.

No entanto, ele não defendeu de forma veemente a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). "Eu não vou dizer que o caminho é privatizar porque não estou lá dentro para ver os números, mas competência até hoje não teve para tocar essa situação. Não é possível uma cidade que está na beira do rio e você está abastecendo as casas dos moradores com caminhão pipa. Isso é coisa do Nordeste. Se quisesse resolver, se tivesse vontade, já teria resolvido. Ou privatiza ou faz uma gestão", declarou em entrevista ao Jornal da Cultura, nesta segunda-feira (3).

Outro ponto criticado pelo empresário foi a falta de desenvolvimento do município, onde a população vive apenas de "promessas vazias" e não cumpridas pelos ex-gestores, e deu exemplos como a da construção da Rodoviária, Instituto Médico Legal (IML) e o Mercado Municipal. "Como que uma cidade com 300 mil habitantes não tem IML? A pessoa tem que trazer o cadáver para Cuiabá e depois voltar para Várzea Grande e não dá nem tempo. Já está na hora de enterrar. Quer fazer rodoviária, Mercado Municipal, mas não tem competência para isso. Todas essas mazelas estão na conta de quem passou lá por muito tempo", exemplificou.

Questionado sobre quem o ex-prefeito estava mencionando, Zaeli não citou nominalmente a Família Campos, apenas os classificou como a "força política" da cidade e destacou que o atual mandatário apenas senta na cadeira, mas não detém o poder. "O Kalil, assim como outros prefeitos que passaram por lá, sentou na cadeira, mas a força política do município continua dando os pitacos. Acho que ele até tem boa vontade, mas não tem poder".

Por fim, Zaeli afirmou que deixou um grande legado para a população várzea-grandense com a criação da região do Chapéu do Sol, local que deve se transformar no Centro Político Administrativo da cidade. "Eu deixei um legado muito grande que foi a região do Chapéu do Sol que cresce organizada, a descentralização do centro de VG, criei um novo centro urbano e lá hoje é referência de desenvolvimento", encerrou.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • marcia

    Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 16h35
  • chega das mesmas familias comandando a prefeitura e a camara de vereadores. NÃO REELEJA NINGUEM. MEU VOTO É DA FLAVIA
    7
    0



  • Rico

    Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 15h27
  • O Tião o Kaiu Baracat não tem nada haver com a falta de água porque quem manda é o senador Dino Dpvat da Silva
    8
    0



  • Gera Palo

    Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 15h21
  • VG é símbolo de atraso e tristeza. Povo, vítima, não recebe educação política, e mantém indefinidamente no poder quem as oprime. Cuiabá e Mato Grosso não ficam muito atrás.
    10
    0



  • Natascha Lopes

    Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 15h18
  • Engraçado né sr Zaeli, o senhor foi prefeito de VG e também não resolveu o problema da água e agora vem querer ganhar voto com isso, toma vergonha na cara, se eu fosse o senhor nunca mais me candidava a nenhum cargo eletivo
    2
    4



  • AGASTADO

    Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 15h07
  • É a máxima: Fabricam dificuldades para vender facilidades", principalmente se tratando de política.
    4
    0



  • Julio

    Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 14h44
  • Agora rio Cuiabá bem aí pertinho esse Jaime tá gaga faz um rego no meio na VG até lá na guarita pra água passar igual fizeram no Rio São Francisco um dia de serviço faz mentindonai seu Jaime vai casar serviço .
    8
    0



  • Luiz

    Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 14h38
  • Eu não defendo políticos e nem partidos, mas essas questões levantadas pelo tião são pertinentes. A mais grave e intrigante é a falta de agua no município, anos e anos se passaram e ninguém (Gestor) toma providencia. É muito descaso ou falta de competência. É uma vergonha para esses políticos.
    6
    0



  • Triste!

    Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024, 13h51
  • Realmente não adiantou nada falarem que estão resolvendo o problema da água em Várzea Grande, aqui no meu Bairro Jardim dos Estados fica 2 semanas ou mais sem água e isso porque construiram Eta chapéu do Sol e o Dae fica perto da minha casa e falta água direto por aqui.
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet