O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou em suas redes sociais que deixou o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) nesta sexta-feira (08). Ele publicou um a foto ao lado dos presidentes nacional e estadual da ‘nova casa’, Gilberto Kassab e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
“Saio com a alma serena, grato por tudo o que vivemos e com certeza de que plantei sementes de fé, trabalho e esperança. Mas a vida pública é feita de ciclos. E agora, com o coração sereno e cheio de esperança, anuncio minha chegada ao PSD. Entro nessa nova fase com humildade, com a mesma paixão por servir e com a firme convicção de que, sob as bençãos de DEUS e com o apoio do povo, podemos avançar ainda mais. É um momento de virada de página”, escreveu Pinheiro.
No próximo dia 21 de agosto, a deputada Janaína Riva assume o comando do MDB em Mato Grosso no lugar do ex-governador de Mato Grosso, Carlos Bezerra. Com isso, a parlamentar já afirmou que o partido passará a adotar uma postura mais à direita do espectro político.
Conforme noticiado por FOLHAMAX, a expectativa era de que tanto Emanuel como seu filho, deputado federal Emanuelzinho migrassem para o PSD. “É um momento de virada de página. De construção de uma agenda positiva para o nosso Estado pautada na humanização. Não adianta sermos um Estado rico e um povo pobre. O Estado vai bem quando o povo está bem. O desenvolvimento econômico tem que ser o esteio, a base do desenvolvimento humano e social. A justiça social é o caminho, é o objetivo, é a única forma de alcançar a dignidade da pessoa humana”, argumentou o ex-prefeito.
Ainda na publicação, Emanuel agradeceu ao presidente nacional do MDB deputado federal Baleia Rossi e ao líder do MDB na Câmara Federal, deputado Isnaldo Bulhões. “Contem sempre comigo. Meu apreço ao grande líder e referência Carlos Bezerra, a sua digna esposa e grande mulher Teté Bezerra, ao agregador Totó Parente e ao meu companheiro de todas as horas Francisco Faiad”, agradeceu.
Com a filiação, a expectativa é de Emanuel retorne às urnas nas eleições de 2026. Em outros momentos ele afirmou o desejo de disputar “qualquer cargo”.
O filho dele, Emanelzinho, deve trocar o MDB na próxima janela partidária.
10 CONDENADO
Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 11h48JORGE LUIZ
Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 11h18JOAO DA SILVA
Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 10h58