O ex-presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Thiago França, confirmou que pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (05) para apoiar o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), ao governo do Estado. França alega ter uma relação pessoal muito próxima de Mauro.
“Em razão deste relacionamento pessoal e relacionamento de nossas famílias, nós vamos seguir a vida. A vida é de escolhas, mantive a coerência e obedeci a minha consciência”, disse o ex-dirigente do Detran, que é compadre de Mauro Mendes.
O ex-gestor informou que não comunicou o governador sobre sua saída. Ele anunciou que deixaria o cargo em conversa com o secretário da Casa Civil, Ciro Rodolfo Gonçalves.
Porém, enfatiza que tem gratidão pela oportunidade dada pelo gestor, mas a relação pessoal pesa na hora da escolha política. “Eu dialoguei com o secretário da Casa Civil, foi uma conversa absolutamente tranquila. O governador está satisfeito com o trabalho que a gente fez, mas compreendeu. É uma decisão de foro intimo e pessoal mesmo”, explicou.
França ficou por cinco meses na frente do Detran, mas já estava no governo Taques desde 2017, quando assumiu como secretário-adjunto de Cidades. Antes, ele havia sido secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, na gestão de Mauro Mendes.
alexandre
Sábado, 07 de Julho de 2018, 18h26salete silman
Sábado, 07 de Julho de 2018, 10h27