A vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa (NOVO), se pronunciou em sua rede social após rumores de desentendimentos com prefeito Abilio Brunini (PL) neste fim de semana durante uma vistoria surpresa do gestor na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) no sábado (9) a tarde. Vânia foi exonerada na sexta-feira (8).
Em seu perfil, Vânia publicou que existem tentativas de criar “conflito e divisão” e desmentiu que teria ocorrido “esbravejamentos ou batidas de portas na Prefeitura, muito menos qualquer agressão física ou verbal” no encontro com o prefeito. Ela ainda cita que os dois têm uma “relação de trabalho baseada no respeito institucional e no compromisso com Cuiabá, mesmo diante de diferenças naturais que existem na vida pública”.
Ela ainda reiterou que durante o período que passou à frente da Semob buscou reestruturar a pasta com modernização de espaços e mudanças para ampliar o atendimento ao público. Confira a nota na íntegra ao final da reportagem.
O pronunciamento se dá diante de divulgações que indicariam conflito entre Vânia e Abílio na tarde de sábado durante uma vistoria surpresa na sede da Secretaria em que Vânia foi exonerada. Vídeos postados em redes sociais mostram clima de tensão e a busca por uma chave do gabinete da agora, ex-secretária.
Vânia chegou ao local acompanhada de dois policiais militares e de sua advogada. Abilio estava com servidores fazendo vistorias na repartição. Apesar da animosidade momentânea, as chaves foram entregues e na sequência o prefeito conferiu o espaço. O procedimento foi feito, segundo o gestor, assim como tem feito em outras repartições e em dias que os servidores não estão a trabalho para evitar constrangimentos e atrapalhar o andamento dos serviços, ou gerar algum tipo de reação.
Mesmo sem um grande conflito, a divergência acabou registrada em boletim de ocorrência, em que é citado que a ex-secretária estava “sofrendo de abalo emocional” por não ter sido comunicada formalmente de sua exoneração.