Secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), criticou a postura do seu candidato neste segundo turno, Abilio Brunini (PL) em relação à proposta de revogação da Lei da Pesca. Segundo Garcia, esse é um movimento eleitoreiro. “Eu sou contra esse movimento eleitoreiro feito aqui na véspera da eleição para tentar ganhar voto”, disse Garcia durante entrevista na rádio Jovem Pan nesta sexta-feira (18).
Segundo ele, é ruim essa movimentação que acontece próximo das eleições. Garcia lembra que a Lei da Pesca foi discutida há mais de um ano, e agora, durante o segundo turno, querem derrubar com intenção de reduzir o desgaste.
“Está aprovada há quase um ano [Lei da Pesca]. Na véspera da eleição? Vocês acham que as pessoas são bobas de acreditarem que na véspera da eleição vão revogar a lei? Porque acham que isso está dando desgaste e é preciso dar uma resposta”, reclamou.
“Se for para discutir uma coisa tem que discutir com seriedade e não com cunho eleitoreiro. Essa é minha crítica no momento. Os projetos de lei estão aí para ser discutido e debatido quando eles são apresentados e votados e não agora devido à eleição”, detonou.
A declaração de Garcia contra Abilio e os deputados que apresentaram o projeto é uma resposta do governo Mauro Mendes (União) de forma calculada. Isso porque no primeiro turno, o governador criticou o seu candidato Eduardo Botelho (União) por conta da sua proposta de tentar rever a Lei. Mendes chegou a dizer que Botelho tinha que parar de mentir para a população e falar a verdade.
Tal posicionamento causou desgaste na campanha de Botelho, e é visto pelos seus aliados como um dos motivos que fizeram terminar em terceiro lugar e não chegar no segundo turno.
Desta vez, o governador quer evitar rebater Abilio Brunini para evitar um desgaste com o bolsonarismo e prejudicá-lo. Mendes quer manter uma boa relação com Abilio visando disputar o Senado em 2026 ao lado dos bolsonaristas. Diante disso, ele determinou que apenas o chefe da Casa Civil responda sobre a proposta de Abilio.
Abilio Brunini solicitou para a bancada bolsonarista apresentar um pedido de revogação da Lei da Pesca. Dos 5 deputados que apoiaram a idea, 3 votaram favorável ao projeto.
Paulo
Sábado, 19 de Outubro de 2024, 20h45João Pedro
Sábado, 19 de Outubro de 2024, 19h35Zé trovão
Sábado, 19 de Outubro de 2024, 13h54Jonas Matos
Sábado, 19 de Outubro de 2024, 12h49VIDA BOA
Sábado, 19 de Outubro de 2024, 11h03