Localizado na Acrimat, Fan Fest de Cuiabá ainda não começou as obras
A FIFA estuda acionar na Justiça a cidade que não realizar o Fan Fest, evento com telões e shows musicais para acompanhar os jogos nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. A informação foi divulgada no jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (21).
Há 3 meses da abertura dos jogos da Copa do Mundo, Cuiabá ainda não conseguiu avançar para garantir o Fan Fest. Programado para ser feito na atual sede da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), a obra sequer começou a ser feita.
Conforme o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, é uma obrigação das cidades sede realizar o Fan Fest. “Está no contrato e há problemas legais caso não seja feita”, disse.
Nos espaços do Fan Fest, a FIFA cede telão, som, faz a proteção do local escolhido, mas a a segurança e o pagamento de artistas cabem às cidades.
Conforme a Folha de S. Paulo, no contrato das cidades sedes com a FIFA, há diversas multas estipuladas , se houver problemas na condução da competição. A não realização da Fan Fest é uma das possibilidades de acionar a cidade na sede da Justiça (valores de multa não divulgados).
O valor para a realização, segundo a FIFA, custa em média R$ 10 milhões. Mas, esse valor pode ser superior, dependendo dos meios de diversão que serão usados na festa. Em Recipe, a Prefeitura Municipal reluta em viabilizar o espaço alegando que o custo estimado em R$ 20 milhões é considerado elevado, prejudicando assim investimentos mais essenciais a administração pública.