O filho do deputado estadual Mauro Savi (DEM), Marcelo Savi, prestou depoimento na tarde de quinta-feira junto ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). O parlamentar é apontado pelo Ministério Público Estadual como um dos líderes do esquema que teria desviado recursos do Detran através de fraudes em contratos e pagamentos superfaturados.
O depoimento de Marcelo Savi, que teria movimentado dinheiro do esquema fraudulento, durou cerca de 40 minutos e ele não quis falar com a imprensa ao sair. Seu advogado, o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, afirmou que o depoimento foi rápido e tranquilo.
O escritório de Paulo Taques também representOU a EIG Mercados em causas trabalhistas. A empresa, que tinha contrato com o Detran, é uma das investigadas na Operação Bereré.
O próprio ex-secretário é citado na investigação. Em depoimento, o ex-deputado estadual José Geraldo Riva contou que Mauro Savi o confidenciou que Paulo Taques era um dos beneficiários do esquema.
A Operação Bereré foi deflagrada pelo Gaeco, baseada na colaboração premiada feita pelo ex-presidente do órgão, Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, e investiga um suposto esquema de corrupção e pagamento de propina pela FDL Serviços de Registro, Cadastro, Informatização e Certificação de Documentos Ltda no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo, o esquema teria desviado cerca de R$ 28 milhões dos cofres públicos durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa (MDB).
salu
Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 15h50renato
Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 14h32Nefe Nogueira
Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 13h24100% RENOVA??O NA POL?TICA
Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 13h24Dona Jacira
Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 13h01Jo?o
Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 12h53