Política Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 12h:30 | Atualizado:

Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 12h:30 | Atualizado:

UTIS LOTADAS EM MT

Governador cita colapso na rede privada e detona comportamento negacionista

De acordo com Mauro Mendes, na rede privada não há mais vagas para internações em UTIs de pacientes com Covid

ALLAN MESQUITA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Edilson Aguiar

gilberto figueiredo e mauro mendes

 

O governador Mauro Mendes (DEM) detonou comportamento de parte da população, que mesmo diante da aumento de casos de infecções pelo novo coronavírus no Estado, insiste em descumprir as medidas de biossegurança como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel para impedir a proliferação da Covid-19. Durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá, o chefe do Executivo alertou que não terá Unidades de Terapia Intensiva (UTI) públicas e particulares para os negacionistas que ignoram a gravidade da doença. 

“Parece que uma boa parte da população está agindo como se nada estivesse acontecido. Algumas pessoas não estão adotando os critérios necessários e estão entrando na onda do negacionismo que alguns defendem e isso é muito ruim”, disse na última quarta-feira (13).

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Estadual e Saúde (SES) confirmou 1.406 novos de casos de coronavírus no Estado e mais 14 mortes. Ao todo já são 192.353 infectados e 4.761 óbitos provocados pela doença. 

Entre os casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 275 internações em UTIs públicas e 312 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,33% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

De acordo com especialistas, a explosão no número de casos é resultado das aglomerações provocadas durante as festividades do final de ano, como natal e réveillon. “Está aumentando os casos de em Mato Grosso, isso é verdade. Nós estamos trabalhando para que não haja um colapso na saúde. Agora, nós temos limites. Não adianta achar que o governo vai conseguir ficar abrindo, 100, 200 UTIs”, complementou o governador. 

Ainda na entrevista, o governador afirmou que o cenário é mais preocupante diante das indefinições para início da vacinação. Ele alertou que os leitos de UTI particulares também já estão esgotados em Mato Grosso.

“Já temos um colapso na rede privada aqui até para você que tem condições de pagar. Tem que ter cuidado porque algumas pessoas vão precisar de uma UTI e não vai ter. Não adianta falar que vai para São Paulo porque o Sírio-Libanês e o Albert Einstein também já estão lotados. Eu conheço caso de várias pessoas que tentaram ser transferidas e lá não tem vagas também”, pontuou.

Ao longo da semana, o governador fez reuniões com o secretário de saúde, Gilberto Figueiredo para discutir as medidas que serão tomadas para minimizar os impactados da segunda onda de contaminação da Covid-19.

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Janu?rio

    Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 08h01
  • Prefere investir um bilhão de reais em asfalto e pontes, porque será? Criar hospital de campanha para salvar o povo, pra que? Quanto mais servidores aposentados morrer melhor, diminui a folha dos inativos que pra ele é um fardo.
    1
    0



  • S? observo

    Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 07h34
  • Urubus querem carniça... negacionistas nada mais são do que assassinos, quem não dá importância à própria vida, que enfie uma banana de dinamite no cu e acenda, ninguém tem nada a ver com isso... mas respeite o direito de quem quer viver. VERMES, CANALHAS!!!
    0
    1



  • Gratid?o por estarmos vivos

    Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 22h59
  • Força, foco e fé. Orando por nossa população, por nossos governantes e pro povo criar juizo. Foram pra shows, festas e afins. Culpa de cada um. Muito prático culpar o governo. E quem é do grupo de risco tá sim, em teletrabalho. No mais, que Deus tenha misericórdia e que a gente aprenda a lição que esta doença está tentando nos ensinar. Positividade e amor. Governador, nao abaixe a cabeça e siga em frente. Deus o abençoe. Deus nos abençoe.
    0
    0



  • DICK VIGARISTA

    Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 18h28
  • O CAMBADA DE FDP O QUE O GOVERNADOR QUER DIZER QUE VOCES NÃO RESPEITAM NADA. E O MAIOR CULPADO DE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENTO E BOLSOBOSTA QUE CHAMOU DE GRIPINHA. GRIPINHA O CU DELE É QUE ELE TEM UM CORPO MÉDICO PRA ATENDE-LO E OS SEUS LÁ NO PLANALTO E OS BABACAS AQUI DE BAIXO O MUUUUU BABACA FICA AI IDIOTA VAI PRA RUA IDIOTIA PANACA MUUUUUUU E ENFIOU TUDO NO RABO SEU BOSTA SE VOCE SE CONTAMINAR NÃO PROCURE HOSPITAL ENTENDEU SEU FDP. MUUUUUUUUUU MUUUUUU PALAHAÇO E BABACA MUUUUUUUUUUUUUUU
    1
    1



  • MARIA TAQUARA

    Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 17h51
  • Não era ele mesmo que foi contra homeoffice, isolamento, e todas essas ações seguindo a linha do Bolsonaro? Muito pinóquio
    0
    1



  • Cuiabano perplexo com a impunidade

    Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 16h11
  • GOVERNADOR fazendo algo reflexão de si próprio! Só tem dois pessoas que detém a caneta nas mãos e impor medidas RESTRITIVAS, é Mauro Mendes e Emanuel! Se não fizerem serão responsável pelas vidas que morrem a minga nós chamados hospital!
    0
    1



  • Heber

    Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 13h33
  • Passou óleo de peroba importado heim governador , servidores do executivo todos em horário normal porém o que não acontece com servidores do tce assembleia judiciário..cara de pau , joga pra plateia mesmo heim , em.2022 minha resposta será nas urnas .
    17
    2



  • ? s? uma gripezinha

    Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 13h17
  • Os comunistas querem que nós fiquemos com medo para nos dominar. Vamos todos para as ruas sem máscaras defender nosso mito!! Muuuuuu. Quem tem cloroquina não precisa de vacina!!! Muuuuuu!!! Tratamento precoce acaba com o pobrema, meu médico fã do mito falou. Muuuuu!!! o padre paulo Ricardo está rezando pelos cidadãos de bem, eles não pegam COVID. Muuuu!!! Nós tiramos o PT. Muuuuu. Vai pra Cuba!!!! Muuuuuu!!!!!Muuuuuu!!!
    12
    13



  • Aecio never

    Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 13h15
  • Balela desse governador, ele apoia o governo negacionista do Bozo, agora vem com essa conversa fiada
    19
    3



  • Geralda

    Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 13h01
  • Mas rapaz... Entrou na fila da hipocrisia quantas vezes, senhor Mauro Mendes? A população está espelhando a conduta dos governantes, empresários e influenciadores. Não adianta agora jogar a culpa somente na "parte da população" que não usa a rede privada pela escassez de utis pra atender os magnatas.
    21
    2



  • Eng Roberto

    Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 12h59
  • Já pegou , a família dele está protegida , os amigos do judiciário em teletrabalho , os amigos do tce em teletrabalho, os amigos da assembleia em teletrabalho porém os servidores do executivo todos em expediente normal...na sinfra pior ainda recebe todos assessores de políticos , prefeitos , deputados e todos que vem do interior, já teve mortes de servidores mas Marcelo Padeiro esta pouco se lixando o que importa pra ele é não desagradar os lojistas e seus empreiteiros do asfalto, servidores da pasta que se lasquem...esse discurso de Mauro Mendes é pra jogar pra plateia.
    22
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet