Política Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 09h:54 | Atualizado:

Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 09h:54 | Atualizado:

EM BRASÍLIA

Governador quer ‘pressão’ em Lula por tarifaço

 

FRED MORAES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-brasilia.jpg

 

Durante a reunião em Brasília junto a 8 governadores, Mauro Mendes (União) anunciou que nos próximos dias o grupo insistirá para que o presidente da República, Lula (PT), dê início a tratativas de renegociação com os Estados Unidos tentando reverter o tarifaço em cima de produtos brasileiros exportados para o país. Ainda no encontro foi debatido pautas sensíveis da extrema-direita como a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

À imprensa, o governador teceu duras críticas à condução política e econômica do país. Abordando uma futura crise institucional brasileira, por conta da deterioração das relações diplomáticas com os Estados Unidos, diante das acusações do presidente americano Donald Trump em decisões do Judiciário em cima do amigo pessoal, Jair Bolsonaro (PL).

“Muito claramente foi dito entre nós que precisamos cobrar ao presidente Lula que assuma protagonismo dessa negociação. Ele é o presidente do país, foi democraticamente eleito, concorde ou não boa parte dos brasileiros, ele está como nosso presidente e não pode abrir mão de dialogar com os americanos. Lula não pode ficar aqui oferecendo jabuticaba, falando coisas como estivesse jogando para o time eleitoral que ele representa, deixando de lado os interesses da economia brasileira”, anunciou.

O governador reforçou ainda a autonomia do Congresso Nacional, afirmando que é o Legislativo quem deve assumir o papel central na definição dos rumos do país, caso o presidente Lula opte por não buscar acordo com os Estados Unidos.

“Se ele não fizer, que o Congresso Nacional que é um poder legitimo assuma o protagonismo, bata no peito e procure o presidente americano. Governador representa seu estado, o Congresso representa a nação brasileira”, emenda.

Antes de finalizar a entrevista, o governador ainda mencionou declarações recentes do senador Davi Alcolumbre (União-AP), que teriam indicado resistência em pautar pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, mesmo com apoio da maioria dos senadores.

Também foram feitas observações sobre decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no que diz respeito à figura do juiz de garantias, validada pela Corte. Para o grupo, há um debate importante sobre equilíbrio entre os papéis de julgamento e instrução no processo judicial.

“Vi uma declaração do presidente Alcolumbre que me preocupou, ele disse que mesmo que 81 senadores aceitem o impeachment, ele não vai pautar, isso é autoritarismo, como que quer condenar alguém, quando se age dessa forma? Como que o ministro Alexandre, com todo respeito, que está havendo excessos, o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) validou o juiz de garantia, que diz claramente que um juiz que faz parte de instrução, não pode fazer parte de julgamento. Existem equívocos gigantesco que estão empurrando o Brasil para uma crise”, finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Lud

    Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 11h45
  • Esse Zé Ruela deveria pressionar a bancada federal para não ter feito a merda de apoiar a família miliciana do bolsonaro.
    2
    0



  • MMNUNCAMAIS

    Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 11h23
  • Oi!!Quem faz pressão no Lula? Mauro Mendes? Quem é Mauro Mendes na fila do pão pra fazer pressão no maior homem desse país,Barack Obama já dizia "Lula é o cara" Se nem Trump conseguiu fazer pressão no cara,o MM que é só governador de um estado da federação conseguirá?Pelo amor de Deus,tem gente que não se enxerga,nem o seu tamanho né?
    1
    0



  • Matusalém

    Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 11h16
  • Esse governador sem noção tinha é que cobrar seus amiguinhos bolsonaristas que estão torcendo pelo quanto pior, melhor.
    1
    0



  • José

    Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 11h05
  • Esse governador está falando para os eleitores que ainda estão alienados com o bozo na intenção de conseguir votos. Ele sabe que ainda tem bastante eleitor do bozo que vive nas bolhas de ignorância e manipulação e ele quer o voto desses otários.
    1
    0



  • Pitonisa

    Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 11h02
  • Que Deus pese a mão sobre as pessoas que querem sabotar o Brasil, corja de entreguistas e fascistas. Bajuladores do Trump. Aposto que essas conversas foram na Jovem Pan, Poder 360 ou outros jornalecos da extrema direita. Espero MM, que seu esperneio seja em vão, junto a esses governadores, que se pudessem, rasgavam e queimavam a CF. Vocês odeiam pobres e trabalhadores e querem privatizar até os nossos rins, se tiverem oportunidade. Acorda. Muitos empresários tomarão prejuízo e esse seu discurso de oposição é uma balela. Vá lá em Washington se humilhar para aquele déspota do apocalipse.
    1
    0



  • Jorge

    Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 10h27
  • Governador cagão!! Porque não fala o nome do Eduardo Bolsonaro!!
    1
    0



  • aloisio

    Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 10h26
  • o elegante nisso tudo é que aqui em MT Mauro Mendes está fazendo tudo muito diferente. MT mais parece uma república que propriamente um estado. Impressiona que sai daqui para expor seus caprichos pessoais, mas é incapaz de ir ao CPA, ao menos, visitar a filinha de osso. Bela viola! A campanha eleitoral não termina nunca!
    2
    0



  • 13/07

    Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 10h06
  • Vai pressionar a sua bunda. Vai pressionar o seu grande amor e paixão (BOLSOLADRA) e o seu enteado (Eduardo lixo bolsoladra). Governadorzinho de bosta, sem caráter e sem escrúpulos de gente. Vai se preparando, brevemente, para fazer uma visita íntima para o seu grande amor (BOLSOLADRA), numa cela no presídio da papuda. Vai sfd e vai ppqp, seu lixo bolsicopata, golpista e FDP.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet