Política Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 18h:15 | Atualizado:

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 18h:15 | Atualizado:

MEDIDA

Governador revela projeto para colocar bloqueador de celular em presídios de MT

Ele também defendeu punição severa para servidores que ajudam criminosos

BRENDA CLOSS E DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

inauguração Mauro Mendes

 

O governador Mauro Mendes (União) revelou um projeto para instalação de bloqueadores de sinal de telefone celular nos presídios do Estado. Ele citou a iniciativa ao comentar uma operação recente das forças de segurança de Mato Grosso contra o Comando Vermelho, cujos integrantes, de dentro da cadeia, faziam até negociação de imóveis num esquema de dezenas de milhões de reais.

Mauro Mendes esteve em Cuiabá na tarde desta segunda-feira (15) para anunciar os vencedores do “Prêmio de Eficiência e Educação” e concedeu entrevista a jornalistas que estavam no local. Ao comentar sobre facções criminosas que agem dentro dos presídios, Mauro Mendes revelou a intenção de instalar bloqueadores de sinais em unidades prisionais, e citou a “resistência” de advogados e também da OAB contra a medida.

“É um absurdo isso, falar que o cara está dentro da cadeia, preso e praticando crimes usando celular.  Nós estamos fazendo uma prova de conceito para colocar bloqueador ali. Aí o advogado reclama, a OAB reclama, não sei quem reclama. Nós temos que escolher aquilo que nós queremos fazer. Toda ação vai causar algum constrangimento. Não pode ser uma colônia de férias ou local de trabalho para continuar praticando crimes cibernéticas”, lamentou o governador.

Ainda no contexto de crimes praticados de dentro da cadeia, o governador também defendeu punições mais duras a servidores públicos que estariam auxiliando as organizações criminosas.

“Que haja uma forma de penalizarmos mais duramente servidores públicos que eventualmente fizerem parte desse tipo de crime ou que permitam e facilitem que isso aconteça”.

ELEIÇÕES DE CUIABÁ

Mauro Mendes também comentou sobre as discussões que envolvem o candidato, ou candidata a vice, na chapa do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), pré-candidato à prefeitura da Capital em 2024.

Sem citar nenhum político nominalmente, Mendes disse que espera que a escolha seja de “um homem ou de uma mulher”, e que a definição deve ocorrer 15 dias antes das convenções partidárias, que devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto de 2024.

“Eu já disse ao presidente Botelho e vou repetir isso aqui. Nesse momento, o União Brasil, o candidato Botelho, tem que se preocupar muito com a discussão de um projeto. O vice nós temos até as convenções para definir isso e essa definição deve acontecer nos últimos 15 dias antes das convenções. Defendo um homem ou uma mulher que tenha amplas condições de colaborar com ele na execução de um programa para recuperar Cuiabá”.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Dica do dia

    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 21h42
  • Primeira faça a secretaria sesp cumprir a lei 11042/2019 das retiras de fios e tomadas, lei de autoria do João Batista....A lei ta ai...Ninguém cumpri, a lei que vossa excelência sancionou....Punir servidor que não tem uma instituição policial "Polícia Penal", por inercia de Vossa Excelência..Como punir um servidor que não tem estatuto direcionado a policiais penais? Como punir servidor que não tem corregedoria? Como punir servidor que ninguém respeita como categoria policial,,,Vossa excelencia descumpri o artigo 144 da constituição federal,em seu §7....Reveja governador.....Santa Catarina tem o melhor estrutura por que será? Será por inercia ou falta de estrutura organizacional, falta de estatuto, falta de corregedoria....
    7
    0



  • Nagib Bukelle

    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 19h18
  • Parabéns governador! Em 15 dias o Sr. disse três coisas sensatas: acabar com a separação de facções nos presídios, colocar todos juntos para comprirem as suas penas. Em El Salvador deu maravilhosamente certo, basta querer. Segundo, colocar bloqueador nos presídios. Isso ainda não aconteceu por simples e pura patifaria de órgãos como OAB, direitos dos manos, defensoria, judiciário e um forte lobby do desgoverno federal. Terceiro, a punição imediata, severa e exemplar de funcionários que for pego jogando com criminosos.
    5
    2



  • Tonho

    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 18h57
  • A OAB não serve de parâmetro, são aliados dos vermelhos.Qtas vezes levantaram a voz contra os desmandos do judiciário?E pq são contra?? Ótima medida, até tardia,mas esperamos que venha brevemente.
    5
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet