14 de Novembro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Governo conversa com servidores sobre MT Prev e MT Saúde

Os secretários de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, e de Gestão, Júlio Modesto, se reuniram na tarde desta quarta-feira (28.01) com membros do Fórum Sindical, entidade composta por 19 sindicatos e associações que representam 90% dos servidores públicos do Estado. 

Durante o encontro foram discutidas as situações do Fundo Previdenciário de Mato Grosso (MT Prev), do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Mato Grosso (MT Saúde), além das consignações e diárias. Os servidores também aproveitaram para tirar dúvidas acerca dos decretos assinados no dia 2 de janeiro pelo governador Pedro Taques. 

Marco Marrafon explicou que o pacote de medidas implantadas pelo governador tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio fiscal do Estado, o que se reflete diretamente no servidor. 

“Foi justamente por respeitar demais os servidores que nós tomamos todas essas medidas, inclusive as consideradas um pouco mais duras. Se não fizéssemos isso, corríamos o risco de prejudicar os servidores, uma vez que poderíamos ter problemas para honrar com os pagamentos de salários”, disse. 

O secretário também falou sobre a reforma administrativa que está em fase de elaboração e do novo modelo de gestão que já está sendo colocado em prática. 

“Estamos elaborando um mapeamento estratégico do Estado e preparando um novo modelo de orçamento para 2016 levando em consideração as propostas defendidas pelo governador no plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral”, destacou. 

Segundo Marrafon, a valorização dos servidores é um dos principais compromissos do governo. “O Estado possui servidores muito valorosos, que têm muito a contribuir, por isso a abertura para o diálogo é uma determinação do governador Pedro Taques”, garantiu. 

Em relação ao MT Prev, Júlio Modesto disse que um novo presidente será nomeado em breve, mas lembrou que os atendimentos permanecem dentro da normalidade. 

Sobre o MT Saúde, o secretário afirmou que a preocupação do governo é garantir a sustentabilidade do plano e a melhoria dos atendimentos. “Em um primeiro momento precisamos restabelecer os pagamentos atrasados e, posteriormente, garantir que os prestadores de serviço tenham segurança de que receberão em dia. Assim elevaremos a credibilidade do plano”, pontuou. 

Os servidores reivindicaram ainda o aumento no valor das diárias e a elaboração de um calendário para repasse das consignações, demandas para as quais os secretários se comprometeram a dedicar atenção especial. 

Gilmar Brunetto, um dos membros do Fórum, considerou a reunião positiva e agradeceu os gestores pela disponibilidade em ouvi-los. 

“Queremos que o Estado preste um serviço de qualidade à sociedade. Estamos aqui para contribuir, por isso esse diálogo com a gestão é muito importante”, salientou. 

Novos encontros – O secretário Júlio Modesto se colocou à disposição para dar continuidade à agenda de reuniões, ouvindo cada um dos sindicatos separadamente. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS