A um ano das eleições municipais e com o cenário político ainda indefinido, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos, defende que o PSDB assuma o protagonismo em Cuiabá e tenha candidatura própria. O projeto vai na contramão da ideia de unificar a base aliada do Palácio Paiaguás em torno da reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB), com a possibilidade de adesão do PMDB com a iminente filiação do senador Blairo Maggi (PR), padrinho político do socialista.
Conforme o parlamentar, as principais lideranças tucanas já dialogaram a respeito de ter candidatura na próxima eleição. “O desejo da base do PSDB é ter candidatura própria em Cuiabá. E tenho clareza de que o partido tem plenas condições e quadros com vontade de disputar. Já tivemos uma reunião muito produtiva nesse sentido”, disse.
Os nomes considerados como opção pelo PSDB são os empresários Marcelo Malouf, tio do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) e o empresário Armando de Oliveira, irmão do ex-governador Dante de Oliveira.No entanto, circula nos bastidores a informação de que o PSDB pode vir a emplacar o candidato a vice-prefeito que seria exatamente Marcelo Malouf, que estaria vislumbrado com a possibilidade de assumir o mandato de prefeito de Cuiabá por dois anos, diante das chances de Mendes em, se reeleito, renunciar para concorrer a uma vaga ao Senado em 2018.
Eu
Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2015, 09h41Diego
Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2015, 08h40Hugo Chaves
Domingo, 13 de Setembro de 2015, 22h47