Política Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h:14 | Atualizado:

Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h:14 | Atualizado:

PALANQUE NA TV

Jaime lembra Unemat; juíza insinua "complô" e Sachetti usa imagem de Maggi

Procurador Mauro ressalta poder do povo; Fávaro cita calo nas mãos; reitora destaca educação e Leitão mostra trajetória política

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

senadores.jpg

 

A propaganda eleitoral gratuita na televisão teve início nesta sexta-feira (31) por volta de 12h00. Nela, foram apresentados os candidatos às eleições proporcionais - Câmara de Deputados e Assembleia Legislativa -, além da majoritária -Senado e Governo do Estado. 

Entre os candidato ao Senado, o destaque foi por conta da juíza aposentada Selma Arruda (PSL), candidata pela coligação “Segue em Frente Mato Grosso”. Ela “alfinetou” o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), colega de chapa e também candidato a senador. “Você com certeza já conhece minha história. Eu sou Selma Arruda, a juíza que colocou na cadeira os maiores bandidos que Mato Grosso já viu. Além de combater a corrupção eu sou uma pessoa como você. Não vivo de político, valorizo a família, Mato Grosso e Deus. E sou Bolsonaro para presidente. Visite minha página no Facebook e saiba porque não querem que você conheça as minhas propostas e de Jair Bolsonaro”, disse.

Selma Arruda faz referência a disputa interna da chapa ao Senado da coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB). A juíza aposentada e Nilson Leitão parecem se estranhar no grupo tendo em vista que ambos são candidatos considerados “fortes”, e disputam o mesmo cargo nas eleições. 

Na última polêmica envolvendo os dois políticos, ele se recusava a dividir o tempo de inserção da propaganda da TV com Selma Arruda que se queixa publicamente da falta de espaço. A juíza aposentada, inclusive, já comparou ela própria com outro candidato de destaque ao Senado, o Procurador Mauro (PSOL).

Selma Arruda disse que os eleitores poderiam votar nela e no Procurador Mauro – causando ainda mais alvoroço na chapa ao Senado da coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, que já começa a propaganda eleitoral “rachada”.

BLAIRO MAGGI

Outro destaque da propaganda eleitoral foi o vídeo veiculado pelo deputado federal e candidato ao Senado, Adilton Sachetti (PRB), em que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), pede votos a ele. “Esse ano vamos eleger dois senadores. Um eu gostaria que fosse o Adilton Sachetti, porque ele ajudou a construir tudo isso que nós temos no Estado de Mato Grosso, que transformou esse Estado num grande produtor agrícola. Que gera a riqueza e a disponibilidade para fazer as políticas sociais no Estado de Mato Grosso. Então dia 7 vote Adilton Sachetti”, pediu Blairo Maggi.

Além de Selma Arruda e Adilton Sachetti, o também candidato ao Senado Jayme Campos (DEM), prometeu em sua propaganda que iria “trazer para Cuiabá e Várzea Grande” a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Governador do Estado entre 1991 e 1994, Campos foi responsável por implantar a Unemat. A base da universidade é a cidade de Cáceres. 

Carlos Fávaro (PSD), que junto com Campos compõe a chapa “Pra Mudar Mato Grosso”, afirmou que se eleito iria trazer recursos para o Estado.

Em seus 7 segundo de propaganda, o procurador Mauro Lara Barros (PSOL) resumiu que quer ser o representante de Mato Grosso no Senado para “reconstrução de um grande poder: o poder do povo”.

O deputado federal Nilson Leitão, que agora disputa o Senado, disse em sua propaganda que se sente “preparado” para ocupar o cargo. Já a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B) se comprometeu a investir nos trabalhadores e na educação.





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • PANTANAL

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 19h19
  • NAO VOTEM EM JAICAMPOS VAMOS DAR TABUA NA CARA DESSES CAMPOS ///
    0
    1



  • Hermogenes de Araujo

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 17h41
  • Aos despeitado e frustados pelo sucesso da candidatura vitoriosa de Jaime Campos, o 251 a Senador, recomendo tomar "agua de melissa e suco de maracujá", pois essa já foi, e vamos tambem eleger o fututuro Governador de Mato Grosso: Mauro Mendes ( 25 ) e o outro Senador da nossa coligação, Carlos Favaro ( 555) então preparem o lombo, que a surra vai ser grande....kua.kua..kua..
    0
    1



  • silva

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 16h30
  • vai dar sachetti e leitao sao arrojado
    1
    0



  • Gilston

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 14h43
  • Pode isso? a ex-juiza Selma ta usando o nome do Silval Barbosa para se promover ao pedir voto no horário eleitora, " prendi o maior bandido o silval barbosa". O Silval ja foi condenado pela justiça e a gora novamente esta sendo condenado NOVAMENTE por Selma. Niguem merece ser condenado duas vezes pelo mesmo crime. Quem usar meu nome, eu meto um processo de danos moral e perdas .
    2
    0



  • Indignado

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 14h37
  • Pode isso? a ex-juiza Selma ta usando o nome do Silval Barbosa para se promover ao pedir voto no horário eleitora, " prendi o maior bandido o silval barbosa". Quem usar meu nome,eu meto um processo de danos moral e perdas .
    3
    0



  • Cidad?o de Bem

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 14h25
  • A SELMA deveria devolver o AUXILIO MORADIA que recebeu INDEVIDAMENTE. Ela é dona de 3 lindas casas e mesmo assim recebeu auxílio moradia. #DEVOLVE O AUXÍLIO SELMA!
    3
    0



  • Bar?o

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h57
  • Pedro, Nilson e Selma. Essa briga me faz pensar que Isso não é uma coligação, e sim uma QUADRILHA.
    2
    0



  • LUIZ PINHEIRO

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h50
  • Jaime, aproveita e termine seus estudos de nível fundamental e depois faça um curso superior, pois precisamos de gente preparada/capacitada para Administrar (no seu caso, seria para legislar, pois o senhor quer ir para o Senado). Jaime, vc é um político populista, da década de 70. Jaime, vc está pedindo votos só para vc e não está pedindo votos para o Fávaro. Jaime, o povo te conhece. Pedro Taques ajudou a cidade de VG, com vários recursos, tanto na Saúde, quanto na Educação, quanto em Infraestrutura, quanto na reforma de praças, asfalto, e até na reforma do Fiotão. Enfim, PEDRO TAQUES te "carregou nas costas", tirando Várzea Grande do caos em que se encontrava, e agora, tu pulastes do barco e foi se unir com Temer, Bezerra, Lino Rossi, TeTe Bezerra. Jaime, por acaso, o senhor acha que o povo é "besta" e não sabe pesquisar na internet. Jaime, quando seu irmão Júlio Campos foi candidato ao governo, vc pulou fora, quando viu que ele ia perder, quando todos nós sabemos que foi ele que lhe elegeu Governador. Jaime, quando Campos Neto foi candidato, ele teve que desistir, pois o seu apoio a ele, era um apoio "para boi dormir". Jaime, agora chegou sua hora, VAI PERDER. ESTAIS CAINDO NA PESQUISA, E VAI CAIR MAIS. Estava com 50%, caiu para 45%, caiu para 40%, agora caiu de novo para 34%, e daqui mais 3 pesquisas, tu já vai estar igual "àgua morro abaixo", ou seja, DERROTADO.
    2
    3



  • Jorge

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h49
  • Jaime Campos quando foi governador atrasava salários mais de 3 meses, agora está preocupado com a educação e ameaçava demitir quem fizesse greve, a juventude precisa saber disso.
    3
    0



  • Jefferson

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h22
  • Como eu não é mesmo.... Não me representa.
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet