Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h:14 | Atualizado:
PALANQUE NA TV
Procurador Mauro ressalta poder do povo; Fávaro cita calo nas mãos; reitora destaca educação e Leitão mostra trajetória política
A propaganda eleitoral gratuita na televisão teve início nesta sexta-feira (31) por volta de 12h00. Nela, foram apresentados os candidatos às eleições proporcionais - Câmara de Deputados e Assembleia Legislativa -, além da majoritária -Senado e Governo do Estado.
Entre os candidato ao Senado, o destaque foi por conta da juíza aposentada Selma Arruda (PSL), candidata pela coligação “Segue em Frente Mato Grosso”. Ela “alfinetou” o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), colega de chapa e também candidato a senador. “Você com certeza já conhece minha história. Eu sou Selma Arruda, a juíza que colocou na cadeira os maiores bandidos que Mato Grosso já viu. Além de combater a corrupção eu sou uma pessoa como você. Não vivo de político, valorizo a família, Mato Grosso e Deus. E sou Bolsonaro para presidente. Visite minha página no Facebook e saiba porque não querem que você conheça as minhas propostas e de Jair Bolsonaro”, disse.
Selma Arruda faz referência a disputa interna da chapa ao Senado da coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB). A juíza aposentada e Nilson Leitão parecem se estranhar no grupo tendo em vista que ambos são candidatos considerados “fortes”, e disputam o mesmo cargo nas eleições.
Na última polêmica envolvendo os dois políticos, ele se recusava a dividir o tempo de inserção da propaganda da TV com Selma Arruda que se queixa publicamente da falta de espaço. A juíza aposentada, inclusive, já comparou ela própria com outro candidato de destaque ao Senado, o Procurador Mauro (PSOL).
Selma Arruda disse que os eleitores poderiam votar nela e no Procurador Mauro – causando ainda mais alvoroço na chapa ao Senado da coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, que já começa a propaganda eleitoral “rachada”.
BLAIRO MAGGI
Outro destaque da propaganda eleitoral foi o vídeo veiculado pelo deputado federal e candidato ao Senado, Adilton Sachetti (PRB), em que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), pede votos a ele. “Esse ano vamos eleger dois senadores. Um eu gostaria que fosse o Adilton Sachetti, porque ele ajudou a construir tudo isso que nós temos no Estado de Mato Grosso, que transformou esse Estado num grande produtor agrícola. Que gera a riqueza e a disponibilidade para fazer as políticas sociais no Estado de Mato Grosso. Então dia 7 vote Adilton Sachetti”, pediu Blairo Maggi.
Além de Selma Arruda e Adilton Sachetti, o também candidato ao Senado Jayme Campos (DEM), prometeu em sua propaganda que iria “trazer para Cuiabá e Várzea Grande” a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Governador do Estado entre 1991 e 1994, Campos foi responsável por implantar a Unemat. A base da universidade é a cidade de Cáceres.
Carlos Fávaro (PSD), que junto com Campos compõe a chapa “Pra Mudar Mato Grosso”, afirmou que se eleito iria trazer recursos para o Estado.
Em seus 7 segundo de propaganda, o procurador Mauro Lara Barros (PSOL) resumiu que quer ser o representante de Mato Grosso no Senado para “reconstrução de um grande poder: o poder do povo”.
O deputado federal Nilson Leitão, que agora disputa o Senado, disse em sua propaganda que se sente “preparado” para ocupar o cargo. Já a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B) se comprometeu a investir nos trabalhadores e na educação.
PANTANAL
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 19h19Hermogenes de Araujo
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 17h41silva
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 16h30Gilston
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 14h43Indignado
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 14h37Cidad?o de Bem
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 14h25Bar?o
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h57LUIZ PINHEIRO
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h50Jorge
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h49Jefferson
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 13h22