Política Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014, 16h:45 | Atualizado:

Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014, 16h:45 | Atualizado:

GUARDADA A 7 CHAVES

Janaína cobrará lista de beneficiários de incentivos fiscais em MT

Deputada eleita afirma que será voz da minoria na Assembleia Legislativa

GILSON NASSER
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

janaina-dirceu.jpg

 

Eleita com a segunda maior votação para a Assembleia Legislativa, a empresária Janaina Riva (PSD) afirmou que irá cobrar do governador eleito Pedro Taques (PDT) os compromissos de campanha assumido por ele na campanha eleitoral. Ela destacou que, com a eleição do opositor ao executivo estadual, os papeis se invertem e Taques sofrerá com críticas. 

“Falar e apontar o dedo é muito mais fácil. Mesmo você sendo minoria, acaba ganhando destaque”, declarou a deputada eleita à rádio CBN Cuiabá (AM 590) na semana passada.

Janaina Riva anunciou que adotará uma postura independente em relação a gestão do pedetista. “Farei uma oposição coerente. O deputado de oposição não pode ir na tribuna e fazer um discurso vazio”, colocou.

Uma das medidas que cobrará assim que entrar na Assembleia será a abertura dos beneficiários com incentivos fiscais no Estado. “Pregaram muito a transparência para alguns casos e não para outros. Vou cobrar esta lista porque ela já foi negada até para deputados, que tem a prerrogativa de fiscalizar”, destacou.

A divulgação da lista pode revelar que aliados e até financiadores da campanha de Taques sejam beneficiários dos inventivos. Sabe-se que empresas do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e do deputado estadual Zeca Viana (PDT) já foram contemplados com os incentivos.

De acordo com a deputada, é necessário acompanhar de perto a contrapartida social que as empresas beneficiadas com os incentivos fiscais têm dado ao Estado. Uma das exigência previstas em Lei, é o aumento na geração de empregos. “A maior cobrança que recebi nesta campanha foi por emprego. Então, acho que é preciso rever este modelo de incentivo no Estado”, pontuou.

Admitindo que conquistou a votação expressiva graças ao espólio político do pai, o deputado José Riva (PSD), Janaína também  encampará as bandeiras do pai, que deixa a Assembleia Legislativa após cinco mandatos consecutivos. “Sou do interior e vejo que as principais necessidades são por saúde e logística. Serei uma defensora implacável dos municípios do parlamento”, assegurou.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Vigilante

    Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014, 20h03
  • APROVEITA E PEDE AGORA ATE 31 DE DEZEMBRO O GOVERNADOR É O ALIADO DO SEU PAI O SILVAL BARBOSA!!!PARA DE HIPROCRESIA SENHORITA O SEU PAI MAMOU NESTE ESTADO POR 20 ANOS E NESTA GESTÃO ELE É QUEM REALMENTE MANDAVA O SILVAL NÃO PASSOU DE UMA MARIONETE AGORA VOCE VEM COM ESTA CONVERSA FIADA!!!!PEDE JA A LISTA DE TUDO INCLUSIVE DOS PROCESSOS DO SEU PAI.
    4
    2



  • Deixa que eu chuto

    Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014, 18h02
  • Já começa com o pensamento medíocre de querer saber se as empresas são financiadoras de campanha de fulano ou ciclano. O que deve ser verificado deputada é se a concessão dos benefícios seguiu todos os trâmites legais exigidos (principalmente publicações e voto dos conselhos), se as empresas estão investindo o que foi combinado, se estão empregando o número de pessoas constante nos Termos de Acordo. Acredito que deve haver a fiscalização dos benefícios, mas não com intuito de divulgar que empresa que doou para campanha de alguém. Seria bom, por exemplo, solicitar a visita in loco de algumas empresas para verificar se fazem jus aos benefícios. Provavelmente, em muitas vai se perguntar por que foi emitida a aprovação do Laudo de Vistoria da SICME. Leve o trabalho de fiscalização a sério que, possivelmente, terá que solicitar à polícia muitos trabalhos de investigação.
    6
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet