Política Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2022, 19h:43 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2022, 19h:43 | Atualizado:

ASSEMBLEIA

Janaina recua da candidatura à presidência

 

ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

janaina riva.JPG

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) anunciou que não vai disputar a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A confirmação ocorreu na noite desta segunda-feira (17).

Em entrevista à imprensa, a parlamentar expôs as insatisfações para viabilizar seu nome à disputa ao comando do Legislativo. Uma delas ocorreu na tentativa de “sensibilizar” o apoio do atual presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União), que já articula sua permanência na vaga e é o favorito entre os parlamentares.

“Não sou candidata. Eu esperava uma renovação maior, achava que teria oportunidade. No entanto, com atual composição se mantendo com Botelho permanecendo como candidato, acho muito difícil um cenário diferente do que tem lá”, disse. “Candidata para perder, ninguém quer ser né”, continuou.

Na última semana, Janaina relatou dificuldade para conseguir o apoio dos colegas. Na ocasião, a parlamentar enfatizou que foi a “deputada reeleita e mais votada” pela 2ª vez ao defender seu nome ao cargo.

A emedebista também expôs que precisaria vencer o “conservadorismo” dos colegas de parlamento. Diante do atual cenário, ela lamentou a falta de renovação no comando da Casa de Leis. “É lógico que eu gostaria muito de ver a mudança. Já falei isso pra ele [Botelho] várias vezes. É uma pena [não ter a oportunidade] tendo feito uma votação como a que eu fiz, sendo a única mulher do parlamento. Mas, enquanto isso não for do entendimento de todos os deputados, a coisa não vai rodar e não vai acontecer”, finaliza.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Rafa

    Terça-Feira, 18 de Outubro de 2022, 09h51
  • Botelho e Max são dois demagogo. Disseram que são contra a permanência no poder mas não largam o osso. Botelho tá desde 2017 no comando da Assembleia. Pelo visto quer bater o recorde do Riva.
    2
    1



  • Paulo

    Terça-Feira, 18 de Outubro de 2022, 07h37
  • Penso que Janaina construiu sua própria história e provou isso nas urnas. Para ser presidente da AL vai der que dançar a música deles e isso não é nada bom para suas pretensões futuras na política.
    2
    0



  • Fabinn

    Terça-Feira, 18 de Outubro de 2022, 07h01
  • Por obséquio, me apresentem um eleitor que votou nesta jovem sem arrecadar um tostão furado? Porque, fundamentalmente, esta senhorita, cujo sobrenome paira toda a sujeira de um Pai corrupto, sequer, tem eleitor sem interesse. Pai sujo, sem moral (judicialmente) porque moral, Riva tem e de sobra, afinal, encabrestou muita gente grauda e miuda deste estado, que deve favor até a oitava geração da familia. Uma vergonha, uma pessoa cuja familia é sinonimo de podridão e roubalheira, querer presidir o legislativo. Povo tem o que merece mesmo!
    0
    1



  • 13/07/1958

    Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2022, 23h03
  • Coitadinha dessa miliante, nao vai poder ainda roubar e assaltar os cofres da assembléia diretamente com fez o seu paizinho querido pela elite corrupta, por grande parte da midia corrupta, por empresários corruptos, por esses pastores ladrões de fiéis das igrejas evangélicas, e pelos pobres miseráveis que vende o seu voto. Compra os votos dos pobres otários, viajando de jatinho. E, nao é atoa que é considerada a rainha dos votos comprados. É todos eles apaixonado pelo bandido mor- O IMBROXAVEL DO BROXONAURO. O pai devolveu esses dias atrás 100.000.000.00 de reais. Agora, Voces imaginen o quanto essa quadrilha familiar nao roubou ao longo desses quase quarenta anos de poder.
    4
    11



  • Cuiabano

    Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2022, 22h04
  • Uma vergonha por direito ela a mas votada tinha que ser a presidente, mas Botelho já foi ao STF pra brigar pra ficar no comando da teta maior do estado e jogo de interesses suas empresas locadoras empresa de ônibus e construtora uma vergonha para estado de MT sempre as mesmas raposas
    9
    4



  • Benedito Rubens de Amorim

    Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2022, 21h41
  • Janaína tá feio pra vc pois seu pai foi quase eterno presidente da AL. Uma pessoa que não tem independência como vc não pode peitar Dep est Eduardo Botelho UB que até ajuda a colegas como Wilson Santos deu pra poder ganhar na marra
    4
    5



  • Maria de Lourdes

    Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2022, 21h02
  • Para a Sra Deputada Janaina, conseguir ser eleita para a Presidencia da Assmbleia Legislativa de MT, ele terá que mudar o seu sobrenome: de RIVA para Fagundes, que é o sobrenome do seu marido Diogenes Fagundes.Pois infelizmente o nome RIVA é tido como maldito,e significa sinonimo de corrupção,e outros males que atinge a classe politica de Mato Grosso.
    2
    7











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet