Política Sábado, 05 de Abril de 2014, 16h:21 | Atualizado:

Sábado, 05 de Abril de 2014, 16h:21 | Atualizado:

Notícia

Janete descarta ser candidata e reitera apoio a filha

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com a saída anuncia da secretaria de Estado de Cultura, Janete Riva (PSD), anunciada justamente no prazo final determinado pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização de gestores que desejam disputar as eleições de outubro, abre-se a possibilidade dela ser a candidata da família a uma cadeira na Assembleia Legislativa.Apesar de declarar textualmente que não será candidata e a decisão deve-se justamente, ao apoio que pretende destacar à pré-candidatura de sua filha, Janaína Riva (PSD), o presidente do diretório estadual do partido, vice-governador Chico Daltro (PSD), reconhece que seu nome seria uma boa opção para o projeto eleitoral da sigla e pondera que a indicação de pré-candidaturas parte de sua militância, estando abertas a qualquer filiado.

No entanto, uma mudança de planos da ex-secretária poderá colocá-la em situação de saia-justa junto ao governador Silval Barbosa (PMDB). Ainda no ano passado, ele estipulou prazo até 31 de dezembro para que os secretários que desejassem disputar as eleições entregassem os cargos.

Na ocasião, quatro deixaram o staff. De acordo com o governador, Janete justificou sua saída dizendo que não seria candidata. “Meu prazo foi dado. Se ela mudar de ideia, vai ter que se explicar com a população”, afirmou.

“Não tenho a pretensão de ser candidata, deixei isso claro desde o início e a Janaína está trabalhando a praticamente um ano, percorrendo os municípios e seguindo os passos do pai ( o deputado José Geraldo Riva - PSD)”, declarou Janete.Segundo a ex-secretária, a sua saída vem sendo conversada com o governador desde janeiro, mas a definição se arrastou até agora para que ela cumprisse sua missão.

O que aumentou os rumores de que seu nome seria trabalhado como uma candidatura alternativa dentro da família é a possibilidade de cassação do mandato do vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), marido de Janaína, atrapalhar seu projeto eleitoral.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet