Política Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2022, 10h:20 | Atualizado:

Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2022, 10h:20 | Atualizado:

ELEIÇÃO NA MESA

Júlio questiona apoios e minimiza "favoritismo" de Max

 

ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

JULIOCAMPOS-MAXRUSSI.JPG

 

Deputado estadual eleito e ex-governador Julio Campos (União) minimizou o favoritismo do deputado Max Russi (PSB) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Na expectativa de concorrer o comando da Mesa Diretora contra Max, o ex-senador questionou os apoios que o futuro colega de parlamento diz ter para concorrer à eleição na Casa de Leis.

“Nós temos hoje uma perspectiva de uma bela disputa, o Max diz ter fechado com ele 10, 12 e até 15 deputados. Mas não é tanto assim né? Eu também achava que tinha 14 e desses sobrou 8”, questionou.

O assunto se intensificou entre os parlamentares desde que o chefe do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (União), comunicou que não poderia disputar a reeleição por conta de um entendimento jurídico do Supremo Tribunal Federal (STF). Na semana passada, o nome de Júlio Campos entrou nas articulações da disputa da Mesa Diretora na semana passada. O parlamentar diz ter sido convidado a encabeçar a chapa de oposição à Max através de uma articulação do grupo liderado por Botelho.

Em meio às movimentações, Max garante que tem votos de 15 parlamentares, já o recém eleito Júlio Campos (União Brasil) conta com o apoio de 14 políticos. Contudo, a conta não bate, já que só aí somam 29 legisladores. A Assembleia tem apenas 24 cadeiras.

Para Júlio, o cenário ainda pode mudar até a data do pleito, marcado para fevereiro de 2023. “Tem muita gente que ainda está aguardando as conversações, dos compromissos que serão assumidos atualmente e no futuro. Por isso nós estamos tranquilos, aguardando um diálogo franco com os demais colegas”, finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Pedro Henrique Cardoso

    Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2022, 12h09
  • tá achando que a Assembleia é Cassino? Vai jogar baralho lá em São Pedro da Cipa seu viciado em jogatina
    0
    0



  • Sinvaldo

    Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2022, 11h04
  • Família Campos quer fazer da AL o mesmo que faz com VG, aquela belíssima cidade...
    0
    0



  • Gustavo

    Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2022, 10h41
  • Chegou manso agora a bicha veia e sorrateira já quer fazer barulho e o pior quer sentar na janela se coloque em seu lugar sua franga se não vou abrir a minha boca..
    0
    0



  • jocadomas

    Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2022, 10h41
  • enquanto isso os nobres DE...PUTA...DOS estão fazendo as contas de quanto vão cobrar por apoio, vai ser no minimo 300 mil, o boca de sapo na epoca da primeira eleição pra presidente pagou só 200, to falando
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet