05 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 14h:14 | Atualizado:

Justiça Eleitoral conclui curso “Propaganda e Pesquisas Eleições 2020”

Em mais uma ação preparatória para as eleições municipais, a Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso concluiu o Curso “Propaganda e Pesquisas Eleições 2020”. Foram mais de 200 inscritos, dentre juízes eleitorais, promotores eleitorais e servidores efetivos da Justiça Eleitoral, tendo como objetivo preparar e capacitar esses profissionais que atuarão na linha de frente nas eleições gerais que se aproximam. As aulas foram realizadas em plataforma virtual devido a pandemia da Covid-19.

“Em tempos de recolhimento social e de amplo acesso às modernas ferramentas tecnológicas, a busca pelo convencimento do eleitor tende a migrar para o campo da propaganda pela internet, o que constitui um novo desafio para a Justiça Eleitoral. Nessa perspectiva, incumbe à Escola Judiciária Eleitoral qualificar o corpo técnico que atuará neste pleito, reforçando os seus conhecimentos sobre o tema, a fim de que possam, na prática, resguardar o livre exercício da propaganda eleitoral, coibindo à propaganda irregular, com vistas a assegurar, em última análise, a lisura das Eleições 2020”, destacou o diretor da EJE e juiz membro do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Bruno D’Oliveira Marques.  

O Curso “Propaganda e Pesquisas Eleições 2020” foi ministrado nos dias 24 e 26 de junho. Este foi o primeiro curso 100% telepresencial da EJE. “Buscamos meios de manter a interação do docente com os participantes, incentivamos isso porque o aprendizado é maior quando existe o envolvimento. Ficamos satisfeitos com a avaliação dos alunos, onde ficou nítido o avanço do conhecimento, a troca de experiências, e principalmente, a construção de um entendimento sobre o tema que ajuda na uniformização do serviço prestado pela Justiça Eleitoral”, ressaltou a secretária da EJE, Janis Eyer Nakahati.  

 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS