04 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 10h:35 | Atualizado:

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Justiça nega pedido de coronel para frequentar aulas na UFMT

Efetivo da Esfap é insuficiente para fazer escolta de Zaqueu Barbosa

zaqueu-farda2.jpg

 

A Justiça negou um pedido do ex-comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Zaqueu Barbosa, de assistir as aulas do curso de Educação Física na Universidade Federal de Mato Grosso. A decisão é do juiz Murilo Mesquita, da 11º Vara Criminal da Justiça Militar, em Cuiabá.

Zaqueu foi preso acusado de ser um dos responsáveis pelo esquema de escutas ilegais promovido por ex-integrantes do Governo do Estado e da alta cúpula da PM, que ficou conhecido como “Grampolândia Pantaneira”. O coronel permanece preso, no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Na decisão, o magistrado apontou que a PM não conseguiria, através da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), de fazer a segurança do coronel. Em seu pedido, Zaqueu afirmava que o tenente Evandro Luiz Mariano Bilhares teria se colocado a disposição para fazer sua escolta, durante as aulas.

“O procedimento não poderá ser realizado somente por este oficial [tenente Evandro], havendo manifestação nos autos de que a ESFAP (Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) não possui efetivo e condições para efetivar a segurança do segregado”, apontou o magistrado. 

O magistrado também destacou que a autorização para saídas só é válida para réus em regime semiaberto. Zaqueu cumpre prisão preventiva e aguarda julgamento.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Anonimo | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 16h52
    0
    0

    Enquanto isso, tem um detento estudando na FAET , dazendo o curso de arquitetura, que esta detento for PEDOFILIA E VENDA DE PORNOGRAFIA INFANTIL. Faria muito mais sentido um doente pedofilo que ainda lucra com pedofilia ser proibido de sair constantemente da cadeia pra frequentar uma universidade do que alguem envolvido em esquema politico. A universidade ficaria muito mais segura.

  • Anonimo | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 16h43
    0
    0

    Enquanto isso, no bloco da FAET tem um estudante de arquitetura, que está condenado por PEDOFILIA E VENDER PORNOGRAFIA INFANTIL, que dorme na cadeia e vai estudar la.

  • Aquino | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 16h29
    0
    0

    Eu AXO qui o OCELO fujiu da iscola quando foi matruculado no primero anu du insino fundamental.

  • Cidadao | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 16h27
    1
    0

    A lei e para todos!! Na pce tem um monte de presos que também desejam ir pra ufmt; é não deixam!

  • João | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 16h05
    2
    1

    Estragou a sua carreira por ganância Cel Zaqueu.... infelizmente quis levar informações preciosas no período eleitoral, atendendo pedidos do então candidato Pedro Taques....vc.montou um esquema com seus "inseparáveis aliados " mas perdeu o controle qdo começaram fazer serviço particular nos grampos....Todos que vcs tinham como adversário vcs grampearam com subterfúgios xulos....e agora quem vai arcar com as indenizações ???? O Estado???? Todo contribuinte é Estado....Vai sair do seu bolso contribuinte .....Cel Zaqueu o paladino da moralidade agora quer estudar sob a escolta do Tenente Evandro , seu sobrinho.....pra acabar mesmo....Não adianta ficar pagando de coitadinho pois muitos entrarão com ação contra vc,.pois até entao, vc era o líder

  • jose luiz | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 14h10
    0
    6

    Perseguição isso e o resultado final contra uma homen de competencia e capacidade ,que esta sendo feito de boi de piranha,eita judiciario e governo tranbiqueiro,uma pessoa ser presa e sem direito a sua defesa enquanto outros acusados estao curtindo ferias ,ate onde sera essa justiça do valor monetario que fala mais alto.viva governo Pedro taques .

  • João Carlos | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h37
    5
    0

    Coronel deixa de ser BOBO CHEIRA CHEIRA conta a verdade. Ficou so o Sr ou seja, a GRAMPOLANDIA foi o Sr que criou e desenvolveu os demaus foram vitima inclusive o Pedro Taques

  • Aparecer na mídia | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 12h38
    9
    8

    Essa prisão não tem cabimento e nem equidade,pois tds os outros envolvidos estão soltos,sendo q os supostos crimes por eles perpetrados,são mto mais grave do q são atributos ao Cel Zaque,mas solta lo não da manchete , E Pedro Taques nada?

  • OCELO Domingos | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 11h21
    9
    15

    Não vejo mal nenhum em o Coronel Zaqueu em flequentar uma faculdade acredito na inocência dele conheço a pessoa de sei o bom pai de família que ele é axo que não vai prejudicar em nenhum momento as envestigacao porque ele quer a apuração acredito na pessoa do Coronel Zaqueu E sei que ele vai dar a volta por cima de tudo isso

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS