Política Sábado, 24 de Agosto de 2024, 11h:40 | Atualizado:

Sábado, 24 de Agosto de 2024, 11h:40 | Atualizado:

DECISÃO MANTIDA

Justiça reconhece que assessor de Abilio produziu fake contra Botelho

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Abilio

 

O juiz eleitoral Moacir Rogério Tortato, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, confirmou em decisão que Rafael Costa Rocha, assessor do candidato Abilio Brunini (PL), produziu um jornal com o único intuito de espalhar fake news contra o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União). A decisão é desta sexta-feira (23).

O magistrado determinou multa de R$ 10 mil para Rafael Costa Rocha e mais R$ 10 mil para RC Comunicação LTDA, a empresa que emitiu as notas fiscais para produção do jornal panfletário de fake news “O Coletivo”, que é de propriedade do próprio Rafael.

“O conteúdo divulgado no "Jornal do Coletivo" configurou-se, de fato, como propaganda eleitoral negativa antecipada, uma vez que visou claramente desqualificar a imagem do [então] pré-candidato José Eduardo Botelho, mediante a disseminação de informações distorcidas”, diz trecho da decisão do juiz eleitoral Moacir Rogério Tortato.

O magistrado apontou ainda que a apresentação dos fatos no tabloide foi propositalmente tendenciosa, descontextualizada e apta a induzir o eleitor ao erro, o que configurou em propaganda eleitoral negativa antecipada.

O União Brasil ingressou com uma representação por propaganda eleitoral negativa antecipada com pedido liminar de busca e apreensão contra a RC Comunicação LTDA. Foram realizadas duas buscas no intuito de apreender o material com fake news.

Rafael Costa Rocha, assessor de Abilio Brunini, é proprietário e editor do panfleto denominado Jornal do Coletivo, sendo responsável pela publicação panfletária que teve o único propósito de atacar a imagem do candidato Eduardo Botelho.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Jose

    Sábado, 24 de Agosto de 2024, 14h05
  • Vamos usar os debates para apresentar propostas. Essa politica de ofensas não da mais. Os candidatos tem que mostrar projetos para esta cidade carente de melhorias. Isto aqui não é circo. Piadas, ofensas tem que ficar de lado e cadê as propostas. Por exemplo--- Hoje temos escolas com ar condicionados prédios bonitas viários hospitais mais será que teremos insumos suficientes para atender a nossa demanda, será que nossos professores são tarimbados e pos graduados para ensinar, será que temos médicos formados mais capacitados para atender a população. Enfim vamos refletir sobre varias questões além logicamente do nosso transito que é caótico e tem que ser pensado por engenheiros de transito para evitar congestionamentos. Vamos parar de ironias, isso não é bonito, já esta ultrapassado essa politica de fazer piadinhas.
    0
    1



  • Ernesto

    Sábado, 24 de Agosto de 2024, 13h09
  • Esse Abílio é a pessoa mais inconsequente que conheço, sem noção e vive de dar vexames e fake News
    1
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet