O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), derrotado na disputa pela reeeleição, disse que vai acionar a Justiça contra a prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), após supostas fakes news da bolsonarista propagadas contra ele durante o período eleitoral. A declaração foi dada nesta sexta-feira (6), durante a inauguração da ETA Imigrantes.
"Vou acionar ela na Justiça. Eles respondem ai, a mais de R$ 700 mil em multa por fake news. Quando você fala alguma coisa, que nem me perguntaram aqui se houve boicote [na campanha eleitoral] eu não posso provar. Então, não posso admitir. Agora, quando você acusa tem que provar", afirmou Baracat.
A resposta veio após Moretti levantar suspeitas de que o atual gestor tenha montado um 'cabide de empregos' na administração pública. Além disso, em diversas oportunidades a bolsonarista afirma estar tendo dificuldades em ter acesso a informações da prefeitura. Inclusive, ela chegou a dizer que teria sido bloqueada por Baracat no WhatsApp.
Além disso, o site VG Notícias noticiou que a prefeita eleita e seu vice, Tião da Zaeli (PL), foram condenados pela Justiça Eleitoral ao pagamento de multas que somam R$ 680 mil, em razão da disseminação de notícias falsas durante a campanha eleitoral deste ano.
Augusto cesar
Sábado, 07 de Dezembro de 2024, 09h47