Política Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 15h:34 | Atualizado:

Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 15h:34 | Atualizado:

EX-GORDINHOS

Lei dará descontos em restaurantes para bariátricos em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

b13c9004-4f4d-480d-a430-f9d33c1f762a.jpg

 

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (27), em segunda votação, a proposta que garante descontos em restaurantes para pacientes submetidos a cirurgia bariátrica. O texto do Projeto de lei n.º 701/2023 é de autoria do deputado Max Russi (PSB). Caso sancionada, a lei passa a valer em estabelecimentos que servem refeições a rodízio, buffet livre ou similares.

Para ser contemplado com o benefício, conforme o texto, o cidadão deverá apresentar documento de identificação, denominado “Carteira de Identificação do Paciente Bariátrico”, que terá validade em todo o território mato-grossense e deverá conter: fotografia do paciente; dados pessoais de identificação e a técnica cirúrgica empregada no tratamento. Projetos similares já tramitam em outros estados como Minas Gerais, Alagoas e no Distrito Federal. 

“Apresentei esse projeto para tornar mais justo o acesso dos pacientes bariátricos aos restaurantes. Assim como as crianças pagam um preço menor, as pessoas submetidas a redução de estômago também devem pagar um valor diferenciado, até porque só conseguem ingerir pequenas porções de comida em cada refeição”, justifica Max.

 Segundo os critérios da nova medida, as informações sobre o desconto, inválido para o consumo de bebidas e sobremesas, devem ser colocadas no cardápio e na parede do estabelecimento, em local visível.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Fatima

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 07h55
  • Sou de acordo! Convivo com 3 pessoas pós bariatricas, é injusto em um rodizio por exemplo, elas pagarem o mesmo valor que eu, sendo que consomem nem a metade do que eu como. Elas enchem a barriga com 15% do que uma pessoa come normalmente.
    0
    0



  • Sincero

    Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023, 18h07
  • Então quem é surdo de um ouvido também deveria pagar meio couver no restaurante já que não está ouvindo ?pela metade?
    0
    0



  • Zeca Cidadão

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 19h51
  • É por isso que self-service cobra PROPORCIONALMENTE à quantidade de comida: come mais, paga mais; come menos, paga menos. Além de onerar os empresários, que vão ter de fazer piruetas para adequarem suas operações à essa patacoada, esse direito gera um custo, que vai ser repassado para todos os outros consumidores (sim, você, eu e todos os tontos que pagam o salário desses ?jenios?). Pergunta: o nobre deputado gasta o NOSSO dinheiro com projeto de tamanha inutilidade é porque tem otario que acha bonito ou é só burrice mesmo?
    3
    0



  • Jorge da biblioteca

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 18h32
  • Apoiado!!! Pra quem é ex-gordo, apenas uma linguicinha as vezes já é o suficiente.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet