Política Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 16h:19 | Atualizado:

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 16h:19 | Atualizado:

DESABAFO

Lúdio defende renovação e critica insistência pela candidatura de Maggi

Petista alega que classe atesta incompetência ao defender senador

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ludio-cidinho.jpg

 

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Lúdio Cabral (PT), classificou de “atestado de incompetência pela renovação” a insistência da classe política da base de situação em trabalhar pela candidatura do senador Blairo Maggi ao governo de Mato Grosso. A declaração foi dada durante entrevista ao jornal do Meio Dia, exibida na TV Record, canal 10, filiada ao Grupo Gazeta de Comunicação.

“O Blairo deu uma contribuição muito importante a Mato Grosso e representou a renovação política quando apareceu em 2002. Estive com ele há 15 dias e foi me dito que classe política precisa de renovação. É ruim algumas lideranças defenderem isso. Parece um atestado de incapacidade da classe política em trabalhar a renovação”, disse. Ao afirmar que o senador Blairo Maggi é o mais importante apoiador do grupo político, Lúdio Cabral avaliou que a indefinição do republicano tem dificultado as composições para o processo eleitoral.

No entanto, tem se articulado no sentido de sobressair a esse cenário para viabilizar sua candidatura ao Executivo estadual. “Até ontem, visitei 52 municípios. Percebo uma disposição muito forte do PT em ter candidatura própria e defender o meu nome como a melhor opção. O que tenho feito para não ficar amarrado é percorrido municípios e  dialogado permanentemente com representantes dos movimentos sociais para discutir renovação na política”, disse. 

Questionado a respeito das dificuldades que a cúpula do PT oferece para consolidar seu nome como opção do partido ao Palácio Paiaguás, Lúdio Cabral preferiu tratar como algo tradicional da legenda. “Tem que ser com emoção, se não for assim não é o PT”. 

Apesar da filiação do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, no PMDB, Lúdio Cabral acredita que prevalecerá a unidade da base aliada dos partidos que compõem a base do governo do Estado e não crê em duas candidaturas do grupo governista ao Executivo. “Há um compromisso nacional de o senador Blairo Maggi montar um palanque forte para a presidente em Mato Grosso. Não acredito no afastamento do PMDB , até porque, é o nosso principal aliado na esfera nacional”, disse. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet