Política Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023, 00h:07 | Atualizado:

Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023, 00h:07 | Atualizado:

2024 É AGORA

Lúdio quer aliança com PSD e já "escanteia" vice de Emanuel

Deputado dá sinais que disputará Alencatro

SABRINA VENTRESQUI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ludio favaro stopa.jpg

 

Apesar de ter refirmado em inúmeras ocasiões que não iria discutir as eleições municiais de 2024 publicamente, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) confirmou que tentará uma aliança com PSD, do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. Ele também admitiu que o atual vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV) será uma “pedra no sapato” do Partido dos Trabalhadores para a formação do grupo para disputar a prefeitura de Cuiabá, em 2024. 

Lúdio é contra o PT estar ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “A Federação, na minha opinião, é um problema. Eu defendo que o PT se posicione no campo da mudança. A população quer mudança na forma que Cuiabá é governada. O PT tem esse dever, só que estamos em uma federação que o PV e o vice-prefeito da capital. Essa equação precisa ser resolvida, não sei como, mas precisa”, opinou.

De acordo com o petista, é incoerente que o partido se posicione em oposição à atuação gestão se possui laços com Stopa. Por isso, na opinião dele, a sigla deve buscar meios para se desvencilhar do vice-prefeito e do “Pinheirismo”.

Lúdio avaliou que a única alternativa para seguir com o PV, seria se a agremiação fizesse uma severa autocrítica. “Como estaremos na mudança, se estamos em uma Federação que também está o PV e o vice-prefeito? A não ser que o PV faça uma autocritica da administração. É uma equação que precisa ser superada”, indagou.

O PT, PC do B e PV fazem parte da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil). O candidato para o pleito municipal deverá ser escolhido em consenso entre as três agremiações.

No entanto, para não ficarem desamparados, o petista explicou que o objetivo é buscar outras alianças, de preferência com o mesmo “lado” que ocupa o governo federal. “Precisamos buscar um arco amplo de aliança, que esteja sintonizado com a aliança que governa o país. Então, temos que estabelecer diálogo com outros partidos como o Partido Social Democrático (PSD), que tem o ministro Carlos Fávaro”, concluiu.

Para encerrar o assunto, Lúdio justificou a escolha de não querer falar disputa pelo Alencastro no ano que vem. Segundo ele, o foco é terminar o mandato como deputado e comandar os trabalhos na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, na qual ele preside.

O petista ainda afirmou que em Mato Grosso, não existe uma área que tenha mais problemas quanto a Saúde. “Eu sou presidente da Comissão de Saúde da Assembleia e não tem uma área onde haja mais problemas do que a saúde em todo o Estado. Há, também, um conflito de natureza política, pessoal e visceral entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro, que contribui para essa situação de dificuldades na saúde pública. Eu não posso me deixar contaminar por essa disputa porque comprometeria o papel que a comissão tem. Eu tenho tido o cuidado de não me posicionar e não me apresentar para a disputa agora. Por isso vamos discutir em 2024 quando o calendário for aberto”, reiterou dando sinais que disputará Alencastro.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Afonsão

    Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023, 10h14
  • Nem o PT quer o "simpático" do Stopa. Resta a ele o Paletó, afinal se merecem.
    4
    1



  • nelson

    Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023, 09h56
  • Se você tirar esse trate do STOPA que não sabe trabalhar e um preguiçoso eu voto em você como votei pela primeira vez no lula só pra tirar um facista preguiçoso do poder. Eu apoio.
    3
    3



  • Angela

    Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023, 09h05
  • Correto LUDIO!!!! Cuiabá precisa se livrar dos prejuízos da gestão Emanuel. Mudar é necessário PARABÉNS
    5
    1



  • Eduardo Pedroso

    Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023, 08h49
  • Esse Ludio não cansa de tentar... Como dizia a minha avó, pior que o doido é o incutido !
    2
    5



  • Djuca

    Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023, 06h21
  • Cuiaba foi fundada, agora querem afundar Cuiabá igual ao Brasil... misericórdia desse povo.
    7
    9



  • João Nunes

    Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023, 00h24
  • Ludio vc vai morrer abraçado com esses 2 malas sem alças e outra senão mudar o discurso e as atitudes vai levar um couro de novo, abre o olho que a RACHADINHA tá presente no PT
    7
    8











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet