Senador garantiu a petista que não disputará as eleições neste ano
O pré-candidato ao governo do Estado Lúdio Cabral (PT) reuniu-se na manhã dessa terça-feira, em Brasília, com o senador Blairo Maggi (PR), a quem pediu apoio para a eleição de outubro. O encontro durou mais de uma hora e ocorreu na liderança do PR no Senado. O deputado federal Valtenir Pereira (Pros), apoiador declarado da pré-candidatura de Lúdio ao governo acompanhou o encontrou.
Maggi, que já governou Mato Grosso por oito anos, elogiou Lúdio por colocar o nome à disposição do partido e do povo mato-grossense, demonstrando com a atitude coragem e espírito de desprendimento. “Há que se formar uma nova geração de líderes comprometidos com o desenvolvimento e com as questões sociais”, afirmou.
Segundo Maggi, pesquisas qualitativas indicam o petista como um forte nome na eleição de governador. “O Lúdio tem uma avaliação muito positiva por parte população e força eleitoral já demonstrada nas eleições de 2012”, disse lembrando que o ex-vereador chegou ao segundo turno na eleição a prefeitura da capital.
Blairo também aproveitou para reafirmar que tem compromisso com a presidenta Dilma Roussef (PT) em trabalhar para que ela tenha palanque único dos governistas em Mato Grosso. Maggi ainda aproveitou para declarar que não tem interesse em disputar novamente o comando do Estado e que o cenário político ficará mais claro depois do anúncio da decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) em permanecer ou não no cargo até dezembro.
Lúdio recebeu com otimismo as palavras do senador. “Fiquei bastante satisfeito com o encontro. Maggi é uma liderança nacional importante e seu apoio é fundamental para a nossa candidatura ao governo de Mato Grosso”.
O deputado Valtenir Pereira, um dos apoiadores de primeira hora de Lúdio, seguiu na mesma linha. “Ele tem carisma, talento, tem feeling político, é humilde e tem o apoio da população. Prova disso tem sido o sucesso de suas viagens pela Baixada Cuiabana e ao interior do Estado. Por onde nós passamos, Lúdio conquistou mentes e corações. Vi isso nos olhos e na alegria das pessoas”.
EDIL
Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 19h48