Partido de maior bancada na Câmara Municipal de Cuiabá com 4 vereadores, o Solidariedade está construindo uma aliança política com o prefeito Mauro Mendes (PSB) que pode resultar na ocupação da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Nos bastidores, o vereador Domingos Sávio é o nome mais cotado para ocupar o cargo.
Sua indicação permitiria a efetivação do primeiro suplente, Arnaldo Penha. Licenciado do cargo de vereador até a primeira semana de maio, Domingos Sávio informou que não tem conhecimento das articulações partidárias. “A executiva municipal está conduzindo o diálogo. Sou uma das opções do partido, mas ainda não há nada definido”, disse.
De qualquer forma, o Solidariedade já definiu que vai beneficiar suplentes com mandato de vereador nos próximos meses. O vereador Domingos Sávio revelou que já decidiu pela renovação da licença do seu mandato por mais 30 dias, o que beneficiar o primeiro suplente, Arnaldo Penha, com mais período de mandato.
O mesmo ocorrerá com o vereador Haroldo Kuzai, que sairá de licença para beneficiar o segundo suplente, o vendedor de salgados Nicolau do Pedra 90.