O governador Mauro Mendes (UB) continua mantendo mistério sobre sua candidatura ao Senado em 2026, mas agora deu uma data para a decisão: 4 de abril do ano que vem. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), o gestor enfatizou que no momento seu foco é cuidar de Mato Grosso. “Normalmente eu não dou prazo para ninguém. As pessoas que ficam colocando prazo ai, mas como não sou eu quem coloco não tenho compromisso com isso. Eu tenho um prazo e garanto que vou cumprir, que é dia 4 de abril de 2026. Lá eu comunico se eu fico ou saio. Mauro Mendes não é um vazador de informações”, afirmou.
De acordo com Mendes, a estratégia é evitar ataques de pretensos adversários políticos. Além disso, é costume do governador tomar decisões “aos 45 do segundo tempo”.
Em 2016, mesmo com 81% de aprovação do eleitorado cuiabano e com uma reeleição quase certa, o então prefeito de Cuiabá desistiu de concorrer ao pleito. “Para tornar essa estratégia uma boa possibilidade ou razoável possibilidade de ser uma estratégia vencedora e uma delas é manter o segredo, divulgar na hora certa. Se você vai enfrentar uma batalha e conta para todo mundo como vai ser seu plano de ataque ou defesa, você fica fragilizado”, explicou.
Por fim, Mendes afirmou que seu foco é “cuidar de Mato Grosso”. “O meu foco hoje é cuidar de Mato Grosso, meu foco não são as eleições do ano que vem. Até entendo que tenha muitos políticos focados no processo eleitoral de 2026, mas eu estou com o objetivo claro de continuar governando o Estado, entregando escolas, hospitais, fazendo rodovias, cumprindo meu papel como governador afinal tenho mandato até o ano que vem”, encerrou.
Reinaldo Rosa Paz
Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 14h29Márcio
Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 13h59alvaro figueiredo
Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 11h40