Secom
O governador Mauro Mendes (DEM) sinalizou nesta terça-feira (18) que não vai deixar de manifestar apoio a algum de seus aliados na eleição suplementar Senado, que será realizada no dia 26 de abril. Contudo, o chefe do Executivo Estadual esclarece que por enquanto vai manter o estado de “neutralidade”.
Segundo ele, a medida momentânea é para não desenvolver um ambiente de “ciúmes” dentro da base. “Uma possível declaração de apoio poderia causar também ciúmes nos outros. Não há decisão que possa gerar pessoas que fiquem contentes e pessoas que fiquem descontentes. Então, nesse momento, o mais sábio é que eu continue cuidando de Mato Grosso. A eleição tem passos e datas definidas, vamos esperar esses passos serem dados para ter um cenário completo”, disparou.
O democrata declara ainda que não quer antecipar um problema que já é esperado diante das articulações do pleito. “Eu, como governador, não preciso ficar antecipando um problema que vou ter daqui 20 dias, 30 dias. Eu tenho problemas para hoje à tarde e vou resolver”, complementou.
Nesta semana, o DEM “bateu o martelo” e oficializou o ex-governador, Júlio Campos, como pré-candidato na disputa pela cadeira da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). No entanto, outros nomes que compõem o grupo governista no Estado como o vice-governador, Otaviano Olavo Pivetta (PDT), do ex-candidato derrotado ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), também almejam o apoio de Mendes.
Com isso, o gestor estadual garante que a decisão será tomada no momento certo. “Eu tenho um voto apenas, eu como governador tenho um voto apenas, eu como cidadão eu vou dizer minha opinião, mas tem tempo para isso”, finalizou.
Cidad?o Matogrossense
Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 17h41Pedro
Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 17h20Servidor
Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 17h19gustavo lopes
Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 17h08Rondonopolitano
Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 16h40Marcelo
Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 15h47Servidores unidos
Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 15h40