Política Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025, 20h:32 | Atualizado:

Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025, 20h:32 | Atualizado:

CHOCANTE

Mauro detona gestão de Emanuel: “Cuiabá foi mergulhada no caos”

Governador garante parceria com Abílio para recuperar cidade

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Abilio Mauro

 

O governador Mauro Mendes afirmou que o estado irá trabalhar em parceria com a Prefeitura para "melhorar Cuiabá e recuperar a autoestima do cuiabano".

Mauro e o prefeito da Capital, Abilio Brunini, vistoriaram três pontos importantes de Cuiabá na tarde desta sexta-feira (10.01): Parque das Águas, Aquário Municipal e Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HMC).

"Seguramente nos próximos dias, meses e anos, enquanto eu estiver como governador, vamos construir algumas políticas conjuntas para melhorar a resposta a esse grande caos que Cuiabá foi mergulhada", relatou.

Mauro lembrou que o Parque das Águas foi construído e entregue durante sua gestão na Prefeitura de Cuiabá, em 2016, e agora está "em completo abandono".

"O Parque das Águas foi um parque que nós fizemos a época no peito, na raça, porque tínhamos pouco dinheiro para investir. E o Parque das Águas, depois disso, piorou muito. A fonte não funciona, o túnel das águas não funciona, a dança das águas ali em frente aos bares não funciona e os banheiros estão deteriorados. Quer dizer, houve uma precarização daquele que é talvez um dos bons pontos turísticos na cidade de Cuiabá. Então nós vamos conversar com o prefeito e ver o que poderemos fazer juntos para ajudar a recuperar o local", destacou.

O Aquário Municipal também foi visitado pelo governador e pelo prefeito. A obra foi iniciada na gestão de Mauro Mendes na Prefeitura, que deixou a estrutura na fase final - mas só foi entregue de forma inacabada quase 8 anos depois.

"Imagina se esse Aquário tivesse sido concluído e inaugurado no início da gestão que sucedeu o Mauro. Olha o quanto Cuiabá perdeu no Turismo, no lazer e no desenvolvimento", pontuou Abílio.

"Vamos trabalhar para que nós possamos melhorar a imagem da cidade, recuperar a autoestima do cuiabano e fazer com que Cuiabá possa brilhar como Mato Grosso está brilhando. Tenho certeza que isso será possível com trabalho sério e  honestidade. Vamos colocar de novo Cuiabá como uma capital que vai dar orgulho aos cuiabanos e a todos nós, mato-grossenses", registrou Mauro.

Os gestores ainda inspecionaram a situação do HMC, onde se depararam com instalações precárias e pacientes aguardando cirurgias ortopédicas por falta de insumos básicos.

Abílio ressaltou que a antiga gestão não fez a licitação para compra de diversos materiais ao hospital, além de atrasar o pagamento a empresas fornecedoras.

"Eu fico grato porque o governador já conseguiu viabilizar alternativas para sanar o problema. Vamos também melhorar o relacionamento entre a Secretaria de Saúde do Estado com a do município para a gente ter soluções mais dinâmicas e transparentes para a saúde da população", pontuou o prefeito.

De acordo com o governador, já nos próximos dias será realizada a compra dos itens que faltam para a realização das cirurgias.

"Vamos arrumar esses pinos, chamados OPMX, que são os parafusinhos para fazer as cirurgias autopédicas, e aí destravar essa fila de cirurgia aqui, porque aqui temos bons profissionais, boa sala de cirurgia, mas por falta deste pequeno detalhe, por incompetência da administração anterior, não foi feito. E no início da semana nós vamos resolver isso: se Deus quiser essas pessoas vão ter suas dores aliviadas", completou.

Também acompanharam a visita: o vice-governador Otaviano Pivetta; os secretários de Estado Gilberto Figueiredo (Saúde) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura); e os secretários municipais Fernando Medeiros (Turismo) e Ana Karla Costa (Comunicação).





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Ananias

    Domingo, 12 de Janeiro de 2025, 10h57
  • Pois é a preguiça de não querer trabalhar e sim quer surrupiar o Dinheiro do erário público... São dois Mau que atinge a sociedade ...de Surrupiar o erário público e a mentira. Isso não deixa eles serem reto,justo, a gananciosos e materialista.. se deixar levam até sua Zorba
    0
    0



  • Verdade nua e crua

    Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 09h51
  • Só fica na miséria que não trabalha, MT tem vagas de emprego sobrando , mas não? , preferem bolsa preguiça e acham que governo tem que sustentar atoa em casa . Experimenta trabalhar quem sabe sai da pobreza . Tem duas pobrezas terríveis ( preguiça e mentalidade) fatalidades , doenças ficar idoso faz parte da vida e quem trabalhou e trabalha tem direto ao auxílio do INSS , porém preguiça não pode ser considerado doença.
    0
    2



  • Ônibus,trânsito, saúde, segurança

    Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 09h33
  • Prefeito Abílio e governador Mauro Mendes , a hora agora é acudir o que é urgente e gera renda :1) ônibus suficiente para o povo ir e voltar do trabalho 2) rigor nas leis de trânsito ( meter multa e cassar habilitação de motorista irresponsável, usa as canetas de segurança- vigia mais) para fazer funcionar o transporte público tem que mudar o trânsito em certas Avenida ( por exemplo Av Fernando Correia) 3) saúde ( se não tiver corrupção e cabide de emprego de político, vai funcionar) 4) segurança pública ( tem que tomar medidas mais severas ) aí depois cuida de aquário, parque de águas 5) buracos na cidade se não tiver corrupção e não passar cuspi no chão basta tampar uma vez na sua gestão Abílio.
    2
    0



  • Lud

    Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 09h20
  • Tá um caos o estado de MT com 500 mil pessoas na linha da miséria passando fome e o governo só pensa em infraestrutura para os ricos do agronegócio.
    5
    0



  • Ajudante do Ajudante Geral

    Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 09h19
  • E os "senhores VIRIADÔS " da CASA DOS HORRORES, dormindo em berços esplêndidos. Aliás, dormindo com os PIXs em dia.
    6
    0



  • Joaninha

    Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 08h48
  • Que caos ? Eu não vi.... CAOS está as cidades de MT que a FACÇÃO tomou conta que o Senhor Não consegue dar conta..tem até cemitério de desova..Esse é o discurso mais fajuto e pobre de um político que decora o que fala.. o Estado é um elefante Branco.. só suga dinheiro dos municípios... Pq o Estado do AGRO não resolve lá nas cidades? 50% ou mais de pacientes do pronto Socorro e outros hospitais de Cuiabá é tudo do Interior de MT ..... Escutei uma vez no jornal que em MT bandidos não tinha vez.
    3
    0



  • Octavio Augusto Regis de Oliveira

    Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 08h09
  • O garimpeiro só não fala dos garimpos que estão sucateando a natureza , E O BRASIL , VIVA O GARIMPEIRO
    6
    0



  • Zé trovão

    Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 07h42
  • Mauro Mente coloca as Oss para administrar.kkkkk eles fazem tão bem e ainda são seus parceiros né
    4
    0



  • Paulo

    Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 07h04
  • Aquário e Parque das Águas são pontos importantes?
    3
    0



  • João bicudo

    Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025, 22h46
  • A pergunta é; O que faz é pra que serve o tribunal de contas?, pois até analfabeto sabia dos rombos e falcatruas práticas pela quadrilha do mane paletó, quem vai responder por isso? E a câmera de vereadores no bolso de paletó. Então se o tribunal não fiscaliza pra que existe? Tudo é muito oneroso pra cidadão, a prefeitura, a câmera de vereadores e o tribunal de contas, pois não cumprem suas funções, mas pagamos muito caro pra um desserviço que não faz sua parte. E é preciso uma reforma nos podres poderes. Chega desse teatro onde o cidadão é o palhaço e está abandonado e sem entender tanta baderna oficializada, e vai piorar pois o judiciário assiste de camarote estas falcatruas e é omisso também. Estão todos sem cumprir suas funções mas seus salários não veem o mal que fazem pra cidadão que caga sangue pra dar conta de tanto imposto
    17
    8



  • Maria do Socorro

    Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025, 22h13
  • Viu só governador? Quando tem dois adultos se portanto como duas crianças birrentas, quem perde é a população e principalmente os mais pobres.
    23
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet