O prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou que é imprescindível ao grupo da oposição a aliança com o PR para aumentar as chances de vitória do senador Pedro Taques (PDT) na disputa ao governo do Estado.
“Se nós queremos ganhar a eleição com menos dificuldades devemos nos associar ao PR. É o partido de maior bancada e pode perfeitamente contribuir em muito com o projeto de eleger Pedro Taques governador de Mato Grosso”, afirmou.
A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (2) em entrevista ao FOLHAMAX durante visita a exposição da Taça da Copa do Mundo organizada pela Coca Cola nas proximidades da Arena Pantanal.
Escalado para conduzir as conversas com o PR, Mendes disse que acredita na possibilidade de aliança com o partido em prol de Taques e ressaltou que tem o aval de todas as legendas que compõem o movimento Mato Grosso Muito Mais. “Tivemos uma reunião com todos os partidos que apoiam o Taques, o que inclui aí o PSDB, DEM, PPS, PDT, PV, PSB e todos concordaram em ter o PR na aliança. Isso está sendo feito e acreditamos que o partido venha a somar com o aval de todos filiados do partido”.
Mendes exaltou a força política do PR para defender a aliança com o PSB e PDT. “O PR tem o senador Blairo Maggi, uma liderança política nacional e nome importante do agronegócio. Além disso, tem a maior bancada na Assembleia Legislativa composta por 7 deputados estaduais. Essa força política é muito importante para todos nós”.
Questionado se acredita que o senador Blairo Maggi possa recuar e ser candidato novamente ao governo do Estado, em que pese as insistentes declarações públicas pregando o contrário, Mendes acredita que a decisão do republicano já está consolidada.
“O Maggi tornou público o que já havia me dito e seguiu a sua linha de coerência. Algumas pessoas o estimularam e fomentavam essa possibilidade, mas hoje está descartada. Já contribuiu muito como governador e empresário. Agora, as articulações políticas seguem sem a sua presença”, disse.
Raimundo Mendes
Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 15h50