O prefeito em exercício de Cuiabá, o procurador geral do município, Rogério Gallo, informou que na quarta-feira (9) o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, vai reassumir o cargo. “A população inclusive está convidada para a inauguração do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) José Meirelles no bairro Areão. Na quarta-feira, o prefeito retorna e reassumo minhas atribuições na procuradoria do município”, revelou Gallo.
Mendes se licenciou do cargo para doação de um rim à esposa Virginia Mendes. A transferência do órgão ocorreu no Hospital Albert Einsten em São Paulo. Ambos passam bem conforme avaliações médicas.
Curiosamente, no período em que permaneceu afastado, o presidente da Câmara Municipal, Júlio Pinheiro (PTB), se licenciou do cargo, tornando como substituto imediato o procurador geral do município, conforme previsto na Lei Orgânica Municipal. Mauro Mendes deve também reassumir as articulações políticas para a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do senador Pedro Taques (PDT).
Armando do Bugre
Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 14h08