Política Sexta-Feira, 05 de Abril de 2024, 16h:15 | Atualizado:

Sexta-Feira, 05 de Abril de 2024, 16h:15 | Atualizado:

ALIADOS

Mauro não vê Wilson como oposição após "barraco" da esposa no STF

Governador ponderou que cada parlamentar tem sua autonomia

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro mendes e wilson santos.jpg

 

O governador Mauro Mendes (UB) declarou que não vê o deputado Wilson Santos (PSD) como oposição, afirmou que ele faz parte da base governista e possui autonomia para discordar de projetos encaminhados à Assembleia Legislativa (ALMT).

Nos últimos meses o ex-tucano tem batido na tecla da lei sobre o Transporte Zero de peixes nos rios de Mato Grosso. Além de votar contrário, Wilson inflamou pescadores a se manifestarem, além disso, levou a questão até o Supremo Tribunal Federal (STF), que por meio do ministro André Mendonça, tentou uma audiência de conciliação.

Durante a audiência, na qual não houve acordo, a esposa do deputado, Nilma Silva, que é advogada, empresária do ramo de iscas, e presidente Associação do Segmento da Pesca de Mato Grosso (ASP-MT), protagonizou um vexame, inclusive sendo advertida pelo ministro. Ela foi autorizada a falar em nome do segmento da pesca, no entanto, passou a atacar a família e as empresas do governador com fake news.

Questionado sobre a situação do deputado, Mendes ponderou que todo político tem autonomia. "Ele é considerado um deputado da base, mas ser deputado da base não significa concordar o tempo todo com o governo. Base aliada não significa base alienada. Todos nós temos o direito de pensar e expressar nossas opiniões, podemos convergir na maior parte do tempo e podemos discordar, isso não torna as pessoas inimigas e nem adversárias", argumentou o gestor durante entrevista na última quarta-feira (3).

O chefe do Paiaguás ainda usou o exemplo do deputado Lúdio Cabral (PT) que é oposição, mas já votou com o Governo em várias ocasiões. Além disso, garantiu que é normal haver discordâncias, citando as que possui com o Legislativo Estadual, mas ressaltou que isso faz parte de uma democracia.

"Eu respeito isso. A democracia estabelece esse princípio de relacionamento. Então ter alguma divergência não exclui ninguém da nossa base, assim como eu não concordo com algumas coisas que a Assembleia  faz. Eles derrubam o meu veto, vou na Justiça e derrubo a derrubada de veto e não ficamos inimigos por causa disso", afirmou.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Luiz Glaucio Lemes da Silva

    Sábado, 06 de Abril de 2024, 00h08
  • Tem sentido, M Menti e o Pinóquio, tem coisa em comum, a Mentira.
    2
    0



  • Octávio Augusto Regis de Oliveira

    Sexta-Feira, 05 de Abril de 2024, 17h27
  • Depois que esse governador disse que a conversa que a esposa do deputado era desonesta e mentirosa , Wilson tem que reagir à altura e não deixar barato, afinal ela não disse NADA ALÉM DA VERDADE
    4
    2



  • Cuiabana

    Sexta-Feira, 05 de Abril de 2024, 16h49
  • EU QUERO RIR RIR RIR..... É BOM FAZ BEM.... QUA QUA QUA GENTE NÃO CONSIGO PARA DE RIR QUA QUA QUA
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet