Diante das críticas e cobranças de lideranças do MDB por mais espaço em sua gestão, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou ser natural que os partidos reivindiquem espaço, pois faz parte da democracia mundial, onde as siglas que ajudam a ganhar também ajudam a administrar. Ressaltou, no entanto, que não pode chegar no governo e da noite para o dia trocar todo mundo.
"Isso compromete o bom funcionamento da máquina", ponderou o democrata ao participar da convenção do MDB neste sábado (6) em Cuiabá.
A fala do governador foi uma resposta à cobrança feita momentos antes pela deputada estadual Janaina Riva, em nome dos "companheiros do MDB", onde alertou os correligionários presentes no encontro, que todos precisavam repassar a Mendes a mensagem de que estão insatisfeitos com a manutenção, no atual governo, de pessoas ligadas ao ex-governador Pedro Taques (PSDB).
Enquanto isso, segundo a parlamentar, lideranças como prefeitos e vereadores estão passando constrangimento em suas bases porque fizeram campanha para Mauro Mendes e até o momento o partido não vem sendo contemplado no atual governo.
Mendes também rebateu com a seguinte observação: "O grande objetivo do governo não é fazer um governo para os partidos, é fazer um governo pra sociedade. E nós estamos fazendo mudanças olhando para a eficiência da máquina pública, para redução de gastos, olhando para o grande objetivo que é entregar coisas para o cidadão", ressaltou o democrata.
De todo modo, o governador atestou que sua gestão está aberta às críticas, vai analisar os fatos, e, na medida do possível, fará correção de rotas e os ajustes necessários.
Por fim, ele deixa subentendido nas entrelinhas, que de forma gradativa, pretende continuar promovendo mudanças e trocando pessoas ligadas à gestão anterior e contemplando aliados de sua campanha.
"Existem espaços pra muitas melhorias na máquina pública. O governo não é um governo eficiente. A máquina pública precisa ser reoxigenada. Então, nós vamos gradativamente fazendo essa reoxigenação. Vamos fazendo ajustes em quadros que não estão performando bem. E outros quadros que possam trazer nova expectativa, uma nova experiência e uma nova perspectiva de resultado", ponderou.
Luiz Dutra
Domingo, 07 de Abril de 2019, 18h55paulo ferreira
Domingo, 07 de Abril de 2019, 15h29Cidad?o Matogrossense
Domingo, 07 de Abril de 2019, 12h34Amiga
Domingo, 07 de Abril de 2019, 08h04Adaildon E M Costa
Domingo, 07 de Abril de 2019, 06h47Xomano
Domingo, 07 de Abril de 2019, 06h45Cuiabania
Domingo, 07 de Abril de 2019, 06h29Jana?na Xavier
Domingo, 07 de Abril de 2019, 06h05Rog?rio Meira
Domingo, 07 de Abril de 2019, 05h30J?nior
Domingo, 07 de Abril de 2019, 05h10