Política Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 19h:25 | Atualizado:

Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 19h:25 | Atualizado:

GUERRA NA SAÚDE

Mauro descarta reunião e cutuca Emanuel: "deu cachos e morreu"

Mesmo assim, a SES-MT e a Casa Civil vão agendar uma reunião com o gestor

BRENDA CLOSS E DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BOTELHO-MAURO-BARBADO4.jpg

 

O governador Mauro Mendes (União) condicionou uma eventual audiência com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao que ele chamou de “bravatas e mentiras” do gestor da Capital de Mato Grosso. O Chefe do Poder Executivo Estadual adiantou que uma data poderá ser agendada na próxima semana - porém, num primeiro momento, apenas com representantes do Governo, e não com ele próprio.

Mauro Mendes esteve em Cuiabá nesta quinta-feira (2) para inaugurar o prolongamento da Avenida Parque do Barbado. Ele estava acompanhado no evento com o pré-candidato a prefeito da Capital no pleiteo deste ano, Eduardo Botelho (União), e concedeu uma entrevista a jornalistas que cobriam o encontro político.

O chefe do Poder Executivo Estadual não gostou de ter que responder a um vídeo postado por Pinheiro em suas redes sociais, onde ele pede uma audiência com o governador, no programa Roda Viva, da TV Cultura em São Paulo (SP), na última segunda-feira (29 de abril).

Mendes se queixou de que o prefeito da Capital deveria “formalizar” o pedido. Os dois principais gestores públicos de Mato Grosso da atualidade são adversários políticos e pessoais - há anos evitam o “constrangimento” de se encontrarem publicamente, ou de serem fotografados juntos.

“Ele já começou mal. Grava na rede social um ‘videozinho’. Eu tive que desmenti-lo, ter que abordar isso num programa de nível nacional, falando para todo o Brasil. É lamentável isso. Agora ele oficializou. No final do mandato dele aprendeu a agir corretamente”, disparou o governador.

A audiência solicitada por Emanuel Pinheiro deve tratar sobre a saúde na Capital. O prefeito reclama que quase a metade dos atendimentos nas unidades públicas municipais de saúde de Cuiabá são de pacientes do interior do Estado - argumento rebatido por Mauro Mendes, que aproveitou para chamar o desafeto de “mentiroso”.

“Fundamental que esse diálogo seja feito com a verdade, não com bravatas. Eu não vou me reunir com ele para ficar ouvindo bravata. E nós vamos mostrar que todos esses últimos dias, quando ele fala que Cuiabá está carregando [a saúde de Mato Grosso], ele esta vivendo de uma lenda, de uma bravata e de uma mentira. Nós temos números oficiais do SISREG, da própria prefeitura, para demonstrar que isso não é uma verdade e que ele está mentindo para a população”, acusou o governador.

Mesmo com as palavras duras e ofensas, Mauro Mendes informou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), e a Casa Civil de Mato Grosso, devem agendar uma data na próxima semana para se reunir com Emanuel Pinheiro. Só depois deste primeiro encontro o governador poderá se reunir com o prefeito de Cuiabá.

“Já estou orientando as minhas equipes técnicas, secretaria de saúde, Casa Civil, na próxima semana eles devem marcar uma data para recebê-lo para uma discussão técnica, com números e com verdade, e não bravatas, com mentira e números que não refletem a realidade. E aí na sequência eu sento para tomar alguma decisão que esteja na minha alçada. Não vou sentar para ficar ouvindo bravata de prefeito nenhum, muito menos da Capital”.

MORTO

Durante a entrevista, o governador ainda avaliou que o prefeito da capital do Estado está "morto politicamente". "Precisamos discutir como colocar Cuiabá novamente na rota do desenvolvimento e dar orgulho. As pessoas do interior criticam a cidade pelo abandono e sujeira e escuto isso no Brasil inteiro. Você andar pelos canteiros centrais e o mato está gigante. Isso é vergonhoso. Botelho tem que discutir Cuiabá e não ficar falando mal do prefeito que ainda está ai. Esse (Emanuel) aí já morreu e uma bananeira que já deu cacho", comentou.

Para o governador, Botelho terá que resgatar a cidade com um plano estratégico. "Vamos discutir a cidade. O prefeito que está ai não tem mais importância no cenário político. Temos que montar um plano estratégico para tirar Cuiabá do buraco", receitou para Botelho.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Estrovildes

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024, 09h44
  • Mauro Mente
    0
    0



  • Paulo

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 23h40
  • A arrogância em pessoa.
    7
    0



  • Gina

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 22h29
  • Sr. Governador aí não é sua empresa pra escolher quem quer atender, vc foi eleito pelo povo pra fazer em prol do povo, e não dos seus caprichos. Vc gostando ou não do prefeito tem que atender sim.
    8
    1



  • emilio da costa

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 21h29
  • Enquanto cuida do seu ego pessoas morrem nos hospitais regionais e a Ambulanciaterapia superlota as unidades de saúde de Cuiabá
    8
    0



  • Cuiabana

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 20h38
  • OBA VÃO PODER DISCUTIR.... O TEMPO QUE QUIZER ASSUNTOS DA ATUALIDADE... EXEMPLO DOS ESCANDALOS DA OPERAÇÃO ESPELHO / DO MERCÚRIO /DOS GARIMPOS LÓGICO CADA UM COM A SUA VERSÃO SE NÃO VAI FICAR MUITO CHATO O AMBIENTE.
    9
    0



  • Afonsão

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 20h12
  • Esta pedindo muito, governador.O Paletó parar de mentir vai ser difícil..
    3
    6



  • Octávio Augusto Regis de Oliveira

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 19h56
  • A OPERAÇÃO ESPELHO QUE O DIGA
    8
    0



  • Talisia

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 19h49
  • LARGA DE CONVERSA FIADA SENHOR MENDES, VOCÊS POLÍTICOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.
    9
    0



  • Valdenice Tavares da Silva

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024, 19h47
  • Este governador arrogante, ditador, sínico é se acha melhor que todo mundo.
    13
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet