Paulo Prado nega fraudes em compensação de cartas de crédito no MPE
A ONG Moral e o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) irão ingressar nesta quarta-feira, às 15h00, com requerimento pedindo afastamento imediato do procurador-geral de Justiça, Paulo Prado. O motivo é o suposto envolvimento do procurador-geral nas investigações da "Operação Ararath", da Polícia Federal.
De acordo com as entidades, o afastamento do procurador-geral a ser encaminhado ao Conselho Superior do Ministério Público preserva a imagem da instituição. “Não há como o MP ostentar sua função de defesa da ordem jurídica notadamente de princípios como o da moralidade e da legalidade tendo à frente o senhor Paulo Prado, que é uma pessoa suspeita de prática criminosa”, diz o MCCE.
Na quinta fase da Operação Ararath, a sede do Ministério Público Estadual foi alvo de mandados de busca e apreensão. Além disso, num dos mandados cumpridos na residência do ex-secretário Éder Moraes foi encontrada uma lista de pagamentos de cartas de créditos para 47 membros do MPE.
Na ocasião, Prado alegou que os pagamentos eram referentes a cartas de crédito que foram ‘trocadas’ no mercado privado com deságio. “Estão tentando achovalhar a imagem do Ministério Público e isso eu não vou permitir”, disparou. Recentemente, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confirmou a tese de Prado.
Outro membro do MP é investigado na Ararath. O promotor Marcos Regenold, do Gaeco, teve seu gabinete e residência invadidos pela Polícia Federal.
Ele é investigado por ‘maquiar’ uma investigação com objetivo de preservar Éder Moraes. Grampos telefônicos mostram ligações entre Regenold e Éder.
VEJA MAIS
Procurador diz que MPF tentou enlamear o MPE por suposição
MPF cita repúdio contra gesto de promotor que tentou proteger Éder
MPE atribui lista achada na casa Éder a emissão de cartas de crédito
MPF cita lista com nomes de 47 membros do MPE e valores
Antonio Cavalcante Filho
Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 22h49chiquinho
Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 16h00jo?o
Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 14h30