Política Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 11h:53 | Atualizado:

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 11h:53 | Atualizado:

SEM PALANQUE

MDB já ameaça vetar Emanuel a reeleição

 

PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

carlosbezerra-emanuel.jpg

 

Secretário-geral do MDB e deputado estadual, Silvano Amaral (MDB) acredita que o pedido de liberação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo e não a de Mauro Mendes (DEM), será aceito pela sigla. Porém, o apoio do MDB em uma eventual candidatura de reeleição, em 2020, será debatido. "Se ele não acredita em outro projeto e quer apoiar, tudo bem. Não terá dificuldades criadas pelo partido para que possa fazer isso. Mas futuramente essa postura dele será avaliada. Lá Na frente ele vai querer o o apoio do partido. Mas por que quer o apoio do partido agora se quando o partido quer seu apoio ele não está?", questionou o deputado.

Segundo Silvano, todos os militantes sempre terão o apoio da legenda, assim como a legenda espera o apoio de seus filiados. "Essa é a minha opinião enquanto filiado do MDB e não como secretário-geral que estartia emitindo uma opimião partidária", ponderou.

Silvano Amaral também explicou que quando o pedido de liberação chegar no partido, a Executiva irá se reunir para decidir. "O nosso candidato é o Mauro Mendes. O partido decidiu pelo Mauro. Então não adianta ele ficar de faz de conta com a gente. 'A porque eu sou soldade do partido'. Se ele não gosta, não acredita e não apoia. Ninguém faz política sem vontade. Então não vejo problema em liberá-lo".

O MDB já liberou a deputada estadual Janaina Riva (MDB) para apoiar Wellington Fagundes (PR) ao governo. Já em relação aos senadores da chapa, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), ela deverá manter o apoio. Na última quarta-feira (8), o prefeito da capital afirmou publicamente que pretende pedir autorização dos emedebistas para apoiar Wellington ao governo. “Tenho maior respeito pelo meu partido, sou grato ao meu partido. Mas democracia é isso, a gente pensa diferente e às vezes se posiciona de forma diferente”, disse Emanuel Pinheiro ao revelar que irá conversar com o partido sobre o assunto.

O clima entre Pinheiro e Mauro Mendes (DEM) piorou desde as eleições de 2016, quando os dois chegaram a trocar acusações por conta da gestão Mendes. Enquanto Emanuel Pinheiro usou algumas críticas da gestão Mendes em seu horário eleitoral, o ex-prefeito rebateu as acusações.

Recentemente Mauro Mendes chegou a insinuar que Emanuel Pinheiro estaria apoiando a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Josu? Alves Manciolli

    Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 17h46
  • O MDB já fechou com o Mauro Quebrado para o García Quebradinho ser o candidato a perfeito se Cuiabá. EP tem que vazar.
    1
    0



  • jose maria

    Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 17h06
  • Eu vejo nisso tudo coragem e respeito de Emanuel Pinheiro com Wellington coisa rara na política ,desde Oscar Ribeiro com Júlio Campos que não vejo nada parecido, pq na verdade ele está remando contra a maré tem mais a perder que a ganhar no momento, mas está sendo leal a uma pessoa que o ajudou a ser prefeito e quando estava sem mandato, apoiar wellington só coloca ele em desvantagem pois é uma candidatura difícil apesar de ter chances contra o governador e mauro mendes que é ex prefeito.
    0
    0



  • Alexandre liberatti

    Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 16h23
  • Que bom trabalho ele faz ? Tudo piorou ,cadê o pronto socorro novo ,me cita uma coisa que tenha melhorado com esse cidadão ,a não ser o bolso do paleto dele ,ele só faz obras visíveis e que Mm começou a maioria ,ai ate eu kkk.
    4
    0



  • Reginaldo

    Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 15h06
  • O MDB deveria liberar o Prefeito Emanuel Pinheiro para apoiar o candidato Wellington como fez com a Deputada Janaina, mais exigir dele o mesmo que fez com a deputada: Manter o apoio aos dois candidatos ao Senado: Jaime Campos e Carlos Favaro, pois ambos tem como Suplentes os emedebistas Candida Farias e Jose' Lacerda. Agora se ele discordar ...expulse-o do partido.
    2
    2



  • Vereador Cacerense

    Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 13h09
  • Emanuel Pinheiro apesar do óbvio (as imagens não enganam. Kkk) tem feito um bom trabalho a frente da prefeitura da capital. Muito melhor que a administração do Wilson Santos, do Galindo e até que a do Mauro Mendes. Todavia, dificilmente se reelege. Sobre a questão do apoio ao Wellington Fagundes o prefeito tem razão porque há tempos o MDB articulou a candidatura do senador ao governo e estranhamento às vésperas da eleição o Carlos Bezerra pulou pro barco do MM.
    4
    7



  • Gilmar

    Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 12h55
  • Isso se ele não estiver preso.
    8
    5



  • Paula

    Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 12h00
  • em 2020 o Sr. Paletó não ganha nem para presidente de bairro!!
    22
    19











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet