Política Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 19h:15 | Atualizado:

Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 19h:15 | Atualizado:

FATO NOVO

MDB lança empresário e aposta em arrancada a "La Maggi" em Cuiabá

Kennedy tem perfil semelhante de ex-governador e ex-senador de MT

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

domingoskennedy2.jpg

 

O empresário Domingos Kennedy é o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo MDB. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, no hotel Paiaguás, com a presença de inúmeras lideranças do partido.

A estratégia da legenda é lançar um nome novo ao Alencastro sem vinculações políticas. A estratégia é semelhante a adotada em 2002, quando o então PPS lançou o empresário Blairo Maggi (PPS), que virou governador de Mato Grosso numa arrancada eleitoral impressionante e histórica.

Domingos Kennedy tem 60 anos, é natural de Paranavaí (PR), mora em Mato Grosso há 42 anos, casado e atua na indústria plástica e na área de armazenamento e logística. Concorrendo a um cargo público pela primeira vez, o pré-candidato do MDB disse que sua candidatura visa enriquecer o debate político sobre as necessidades de Cuiabá.

"Quero debater propostas. Não estou interessado nesse ou naquele lado, quem tem o apoio de quem. Quero falar de Cuiabá. Minha candidatura é uma forma de ajudar Cuiabá e agradecer por tudo que recebi vivendo há 42 anos na capital de Mato Grosso", destacou. "Eu tenho muita gratidão das pessoas daqui. Eu cheguei com a mão na frente outra atrás, na cara e na coragem. Comecei a trabalhar num banco, depois fui trabalhar com uma família que me acolheu como um filho. Eles foram me dando condições, estudei, fui trabalhando. Eu falo para os meus filhos que tudo é possível se você tiver três coisas: ser fiel, ser honesto e ser competente".

Sobre sua gestão a frente da prefeitura, Domingos afirmou ser bastante técnico e que ter uma boa experiência em gestão que será útil para a cidade e a população. "Ao mesmo tempo, ainda estou me inteirando dos programas para Cuiabá, dos projetos. Tenho uma boa equipe, bons amigos do MDB que irão me ajudar em realizar uma excelente gestão", vaticinou. 

A relação com os servidores públicos municipais foi um dos temas destacados por Domingos Kennedy em sua apresentação. "Vamos conservar empregos e conceder os reajustes que forem justos aos servidores. Tenho uma relação de muito respeito e proximidade com os colaboradores que trabalham comigo e quero ter a mesma relação com os servidores de Cuiabá. São 22 mil servidores e precisamos de todos para cuidar da cidade, trabalhando com satisfação, alegria e reconhecimento".

Domingos Kennedy destacou que Cuiabá tem várias obras realizadas nos últimos anos, muitas ainda em andamento, e que irá dar continuidade em tudo que já é bom para a cidade e corrigir o que estiver erraod. "A Saúde, por exemplo, tem muita coisa boa, como por exemplo do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), inaugurado nessa gestão e que atende todo Mato Grosso. Esse projeto é uma exemplo. Alguns problemas pontuais de gestão que teve, nós vamos identificar o gargalo e resolver".

O presidente do diretório Municipal do MDB, Francisco Faiad, destacou que o partido está muito feliz em apresentar seu pré-candidato a prefeito. "O MDB vai ter candidato próprio. O MDB vai paras ruas, para campanha, para defender o nome de Domingos Kennedy. O Kennedy tem experiência empresarial, atuou em várias associações  sindicatos", garantiu.

Faid destacou que o "MDB está conversando com vários partidos, que agora estão interessados numa composição, a partir do momento em que nós temos o pré-candidato. E o MDB vai unido para esta eleição". Faiad informou que a convenção do MDB está marcada para o dia 27 de julho, que o partido terá chapa completa nas eleições, com 18 candidatos a vereadores e 10 candidatas à Câmara Municipal.

"Cuiabá é uma cidade que tem a tradição causar surpresa e revirar votos em suas eleições. E o que Cuiabá busca, nesse momento, nós temos sentido tanto em termos de pesquisa, quanto em termos de na rua, o que as pessoas tem falando é, justamente, que precisam de um candidato que tem a capacidade de unir, de agregar, de apresentar, de ter qualificação e de elevar o debate em Cuiabá", declarou o deputado federal Emanuelzinho.

"Naturalmente, todo o grupo do MDB vai apoiar o Kennedy, porque ele carrega os predicados, carrega os sentimentos que, hoje, Cuiabá busca na prefeitura. Domingos é uma pessoa que tem experiência empresarial, mas sem interesses empresariais em Cuiabá, o que é muito diferente. Que tem capacidade de conversar com os diversos polos de pensamentos político. Ele pode fazer uma grande gestão nos próximos quatro anos. Confiamos muito no Kennedy e por isso nós estamos muito empolgados com essa candidatura", completou ele.





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Clariane

    Quarta-Feira, 10 de Julho de 2024, 10h37
  • TERÁ MEU VOTO E DE TODA MINHA FAMILIA
    0
    0



  • Michel

    Quarta-Feira, 10 de Julho de 2024, 07h51
  • ""sem vinculações políticas"", kkkk Jornalismo preguiçoso...
    1
    1



  • Cuiabano

    Quarta-Feira, 10 de Julho de 2024, 00h17
  • Mais um bobo da corte !
    4
    3



  • Xomano

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 21h27
  • Kkkkk candidato apoiado pelo nenel e o fim vamos fazer um limpa nestes vereadores puxas sacos do nenel kkkkkk
    10
    6



  • João Cuiabano

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 21h26
  • Vixi. Consulte o dr. Google e pesquise "jus + nome do candidato" ... ufa de execução fiscal e outras dívidas.
    7
    5



  • Fidedigno

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 20h59
  • Olhando pra bancada que o acompanha, já sei que não voto.
    13
    7



  • Cuiabana

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 20h34
  • ATÉ QUE ENFIM SANGUE NOVO NA POLITICA .... DA CAPITAL UMA OPÇÃO PARA NÓS ELEITORES LONGE DESSA POLITICA TUPYNIQUIN RIDÍCULA E VERGONHOSA.
    15
    12



  • Alencar

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 20h13
  • Mais um caindo de paraquedas e interessado na política. O que há por trás desse interesse?
    13
    9



  • Jefferson

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 19h58
  • Já vi na Fotos umas pessoas que são conhecidas da velha política: já perdeu meu voto!
    20
    9



  • Ernesto

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 19h35
  • Cada um que aparece, só Deus na causa. De onde surgiu essa criatura, quer dar continuidade na bela GESTÃO do EP. Povo cuiabano deve ter jogado pedra na cruz.
    17
    10



  • Geovane Torres

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 19h21
  • A 1ª Dama miss pigg vai ser a vice ?
    12
    6



  • Heitor

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 19h19
  • Kkkkkkk, só pode ser piada!
    16
    8









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet