Política Domingo, 09 de Março de 2025, 10h:10 | Atualizado:

Domingo, 09 de Março de 2025, 10h:10 | Atualizado:

DORIL NO PLANTÃO

Médica aciona PC após vereador acusá-la de sumiço no PS de VG

Caso será investigado

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vereador feitoza

 

Após o vereador Kleberton Feitoza Eustaquio, conhecido como "Feitoza" (PSB), gravar um vídeo e postá-lo nas redes sociais afirmando que uma médica do Pronto-Socorro de Várzea Grande "sumiu" e não atendeu pacientes durante o plantão, a profissional de saúde M.O.P., 29 anos, procurou na última sexta-feira (7) a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência no qual acusa o político de difamação. No vídeo, que leva a legenda "Médica não é encontrada no PS em sua escala de trabalho!", o vereador afirma que a última consulta havia sido feita às 15h e que havia pessoas esperando atendimento desde às 8h.

Ele foi à sala onde supostamente deveria estar a médica e mostrou a sala vazia. "Infelizmente, não tem ninguém. Não tá no hospital a doutora, e eu estou comprovando que ela tá na escala. É um verdadeiro descaso. Eu já procurei ela no hospital inteiro e não achei. Eles estão alegando que ela está aqui, que ela está de repouso. A diretora também não conseguiu encontrá-la. Está um caos o Pronto-Socorro", afirmou o parlamentar.

No boletim de ocorrência, a médica afirmou que iniciou o plantão na quinta-feira (6) às 7h e que, às 18h, quando estava na sala de descanso, escutou uma pessoa em uma sala próxima chamando por ela. Ao constatar que era o vereador que estava gravando, ela, receosa, ficou escondida em um banheiro para evitar ter sua imagem exposta.

Ainda conforme o registro policial, a médica disse que, meia hora depois, recebeu uma ligação do chefe dela, que é o diretor da unidade, pedindo que ela voltasse ao consultório. Segundo ela, o vereador Feitoza entrou na sala e desrespeitou tanto ela quanto um paciente que estava sendo atendido.

A médica relatou que o político a filmava enquanto dizia que ela não estava cumprindo seu horário e que não estava na sala anteriormente. A profissional disse que o vereador ficou exaltado e que o chefe dela teve que controlar o político.

O vereador não postou outro vídeo relacionado ao caso, mas em seu perfil há outros vídeos dele fiscalizando o Pronto-Socorro. No último conteúdo, ele denunciou risco de contaminação com o lixo hospitalar da unidade. O caso segue sob investigação na Polícia Civil.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Suzana gramina

    Domingo, 09 de Março de 2025, 16h33
  • Kkkkk essa Várzea Grande ! Esse sem noção se achando o dono da Razão , não é esse sujeitinho que a PF aprendeu o Celular na Campanha , com indícios de Compra de VOTO ? Ainda está no mandato ? Ai fica difícil não ter manchete kkkkk
    0
    0



  • LUCAS

    Domingo, 09 de Março de 2025, 15h58
  • ESSE É O COMPRADOR DE VOTOS NÉ... CRIA DO DEPUTADO FABINHO, ESSE CIDADÃO NÃO SABE NE ESCREVER DIREITO, COMO O SEU PADRINHO. E QUER FAZER GRAÇA E PIOR DE TUDO... SEM RAZÃO NENHUMA
    0
    0



  • Mara

    Domingo, 09 de Março de 2025, 13h44
  • A responsabilidade de ter poucos médicos para atendimento da população é do governo do Estado. Ano que vem é ano político e esse vereador está tentando fazer campanha já antecipada. Isso não é fiscalizar, porque então não vai filmar o prefeito e o governador cobrando dele mais médicos nas UPAs e UBS? O Brasil é o único País que tem saúde pública. Imagina se tivéssemos que arcar com nosso próprio plano de saúde? Quem assalariado consegue manter um plano privado? Na Bolívia até pra chamar uma ambulância tem que pagar. No Paraguai pra ter seus resíduos(LIXO) coletado tem que pagar. Nós Estados Unidos as pessoas trabalham até 3 turnos pra manter um plano, ou se manter. A maioria dos brasileiros não faz ideia do que é lá fora. Perguntap pra esse vereador que vive as custas do povo se ele utiliza a saúde pública. Provável que tenha uma plano particular. Vereadores vão trabalhar de verdade, assim é fácil perturbar quem tá trabalhando. Médicos não são máquinas programadas. Precisam descansar mesmo. Qualquer trabalhador merece descanso. Eu fui na Upa e fui muito bem atendida., tive que esperar mesmo, pelos menos tenho lá quando preciso. Até quem tem plano privado tem que esperar, imagina no serviço público. As pessoas deveriam agradecer a Deus de no Brasil podermos contar com a saúde pública, se ela está dessa forma a culpa é dos gestores que só aparecem na hora de pedir votos e depois tumultuar o trabalho de quem busca zelar pelo atendimento nas UPAs. Meu respeito e admiração pelos médicos que enfrentam todo tipo de gente. Deus abençoe eles pois tem uma missão árdua. Governador e prefeito vocês são os responsáveis pelo caos que fica nas UPAs e não os profissionais que lá estão.
    10
    0



  • Silva

    Domingo, 09 de Março de 2025, 12h07
  • O vereador julgando sem saber a verdade sobre a profissional. Fazendo pré _ julgamento. Que coisa chata.
    11
    0



  • EDER

    Domingo, 09 de Março de 2025, 11h58
  • América ainda acha que está na razão?? Ainda é folgada
    3
    9



  • O trabalhador

    Domingo, 09 de Março de 2025, 11h20
  • GAECO NELE. MP. QUEM ESSE MEQUETREFE ACHA QUE É .
    14
    0



  • Mauricio

    Domingo, 09 de Março de 2025, 11h01
  • Tem q fiscalizar mesmo, muitos médicos são humanizados, outros não estão nem aí, povo morrendo E eles dormindo na sala de descanso .
    2
    14



  • Não Eleitor de Mato Grosso

    Domingo, 09 de Março de 2025, 10h55
  • Como ainda existem certos VIRIADÔS que pensam que é autoridade!! Além de não trabalhar, ainda fica atrapalhando quem está trabalhando. Esse "quer mostrar serviços", jogar para a platéia, de qqer jeito.
    12
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet