Após o vereador Kleberton Feitoza Eustaquio, conhecido como "Feitoza" (PSB), gravar um vídeo e postá-lo nas redes sociais afirmando que uma médica do Pronto-Socorro de Várzea Grande "sumiu" e não atendeu pacientes durante o plantão, a profissional de saúde M.O.P., 29 anos, procurou na última sexta-feira (7) a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência no qual acusa o político de difamação. No vídeo, que leva a legenda "Médica não é encontrada no PS em sua escala de trabalho!", o vereador afirma que a última consulta havia sido feita às 15h e que havia pessoas esperando atendimento desde às 8h.
Ele foi à sala onde supostamente deveria estar a médica e mostrou a sala vazia. "Infelizmente, não tem ninguém. Não tá no hospital a doutora, e eu estou comprovando que ela tá na escala. É um verdadeiro descaso. Eu já procurei ela no hospital inteiro e não achei. Eles estão alegando que ela está aqui, que ela está de repouso. A diretora também não conseguiu encontrá-la. Está um caos o Pronto-Socorro", afirmou o parlamentar.
No boletim de ocorrência, a médica afirmou que iniciou o plantão na quinta-feira (6) às 7h e que, às 18h, quando estava na sala de descanso, escutou uma pessoa em uma sala próxima chamando por ela. Ao constatar que era o vereador que estava gravando, ela, receosa, ficou escondida em um banheiro para evitar ter sua imagem exposta.
Ainda conforme o registro policial, a médica disse que, meia hora depois, recebeu uma ligação do chefe dela, que é o diretor da unidade, pedindo que ela voltasse ao consultório. Segundo ela, o vereador Feitoza entrou na sala e desrespeitou tanto ela quanto um paciente que estava sendo atendido.
A médica relatou que o político a filmava enquanto dizia que ela não estava cumprindo seu horário e que não estava na sala anteriormente. A profissional disse que o vereador ficou exaltado e que o chefe dela teve que controlar o político.
O vereador não postou outro vídeo relacionado ao caso, mas em seu perfil há outros vídeos dele fiscalizando o Pronto-Socorro. No último conteúdo, ele denunciou risco de contaminação com o lixo hospitalar da unidade. O caso segue sob investigação na Polícia Civil.
Suzana gramina
Domingo, 09 de Março de 2025, 16h33LUCAS
Domingo, 09 de Março de 2025, 15h58Mara
Domingo, 09 de Março de 2025, 13h44Silva
Domingo, 09 de Março de 2025, 12h07EDER
Domingo, 09 de Março de 2025, 11h58O trabalhador
Domingo, 09 de Março de 2025, 11h20Mauricio
Domingo, 09 de Março de 2025, 11h01Não Eleitor de Mato Grosso
Domingo, 09 de Março de 2025, 10h55