Política Segunda-Feira, 23 de Junho de 2025, 23h:05 | Atualizado:

Segunda-Feira, 23 de Junho de 2025, 23h:05 | Atualizado:

SEMÁFORO

Vereador de Cuiabá se envolve em acidente com morte de idoso; vídeo

Caso veio a tona somente agora: PC não concluiu inquérito

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

atropelamento didimo, cuiaba idoso.jpg

 

O Ministério Público Estadual (MPE) ainda aguarda a conclusão do inquérito policial que apura o acidente de trânsito que resultou na morte do idoso Benedito Estevam da Silva, de 79 anos, em Cuiabá. O fato ocorreu no dia 19 de janeiro de 2024, no cruzamento da Avenida Dom Bosco com a Rua Joaquim Murtinho, no centro da capital, e, após um ano e cinco meses, a corporação ainda não finalizou as invesigações sobre a morte.

O veículo envolvido era conduzido pelo vereador Dídimo da Silva Rodrigues, conhecido como Dídimo Vovô (PSB). Imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima, que pilotava uma motocicleta Honda Bis, atravessou o cruzamento com o semáforo fechado.

Na sequência, foi atingido pela caminhonete Fiat Toro dirigida pelo vereador, que seguia com sinal verde e estaria ao telefone celular falando com a ex-esposa. O idoso chegou a ser socorrido pelo Samu, foi internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias depois. 

A filha de Benedito lamenta que, desde o acidente, nenhum contato ou apoio tenha sido prestado pelo vereador. Ela afirma que nem no hospital, nem após a morte do pai, houve qualquer manifestação de solidariedade por parte dele.

“Já se passaram mais de um ano e o vereador sequer procurou a família. Um simples ‘como vocês estão?’, teria feito a diferença. A dor é enorme e a ausência do respeito maior ainda. Ali era o caminho que ele sempre ia pra casa, que era o menos trânsito”, desabafou a mulher em entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (23). Ela afirma que nem no hospital, nem após a morte do pai, houve qualquer manifestação de solidariedade por parte dele.

“Ninguém procurou, ninguém falou nada, ele ficou lá dias sofrendo, porque eu acho que lá no hospital teve negligência, porque não deram atenção que tinha que dar”, denunciou. Procurado pela emissora de televisão, Dídimo Vovô gravou um vídeo para prestar esclarecimentos.

Segundo ele, o acidente foi uma fatalidade e ocorreu quando seguia para a Câmara Municipal. “Eu estava indo para a Câmara Municipal de Cuiabá, parei no semáforo e, quando abriu para mim, segui normalmente. Infelizmente, veio uma moto com o sinal fechado na Dom Bosco e colidiu com meu carro”, afirmou o vereador.

Ele também relatou que prestou socorro. “Parei o carro, liguei para o Samu, esperei o atendimento e ainda consegui contato com a filha dele. Falei para ela que o pai estava sendo levado para o HMC e que se precisasse poderia me acionar”, disse.

Dídimo negou que tenha se omitido, mas reconhece que, após as primeiras tentativas de contato, não voltou a falar com a família. “Eu liguei na hora, no mesmo dia, mas depois não tive retorno. Só fui saber da morte dele dias depois”, justificou.

GUERRA DE VERSÕES

A versão do vereador, no entanto, é contestada pela própria ex-esposa, que prestou depoimento à polícia. Segundo ela, Dídimo teria admitido, logo após o acidente, que usava o celular enquanto dirigia e que isso contribuiu para não perceber a aproximação da moto.

“Ele tava falando no celular e aí ele falou que de repente apareceu essa moto na frente lá e ele ficou bem desesperado. Me ligou na hora, a gente já tava separado, mas a gente tem um bom relacionamento. E aí ele me ligou na hora, eu até perguntei pra ele se ele queria que eu fosse lá ajudar ele, apresentar socorro e ele falou que não, que ele entrou na Câmara na hora e deixou lá para o pessoal dele resolver o problema”, diz trecho do depoimento da ex-mulher do vereador. 

Apesar disso, o vereador manteve sua agenda na Câmara no mesmo dia, participando normalmente das reuniões e sessões, conforme relatos no inquérito. O Ministério Público confirmou que o inquérito segue em andamento na Polícia Civil. A corporação requisitou mais oitivas para esclarecer todos os pontos da ocorrência antes de decidir se oferece ou não denúncia contra o vereador.





Postar um novo comentário





Comentários (15)

  • Sandro

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 21h06
  • Politicagem, o condutor não teve culpa, poderia ser qualquer um de nós. Uma fatalidade, infelizmente!
    0
    0



  • ADVOGATO

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 15h33
  • Conheço um caso judicial em que o ex-patrão de um tratorista que causou acidente na pista, por humanidade ajudou a familia do acidentado e, pasmem: foi incluido na ação porque se, prestou assistência, logo se sentia culpado. O motociclista tava errado e pronto! Lamentável, mas estes são os fatos...
    1
    1



  • lu

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 10h32
  • Não conheço nem uma das partes envolvidas, contra fatos não há argumentos. Um senhor sabedor das " leis de transito " fura o sinal vermelho e agora querem culpar o motorista do automóvel ??? Sem comentários.
    6
    2



  • jj

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 10h30
  • gente....temos que entender uma coisa..que infelismente tive obito...sendo assim..o sr. da moto..que estava errado..e causou toda essa situação..morrendo ou não...estando errado...o outro lado não tem que dar assistencia nenhuam..pois ele estando certo e tem que dar assistencia...i quem vai pagar os danos do carro do vereador..não estou defendendo por que é vereador..e sim..quem estiver errado que arque suas e outras despesas...então muito cuidado no transito...fica a dica.
    5
    3



  • Alexandre

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 10h22
  • Com todo respeito ao falecido, mas a família também tem que ter um pouco de consciência. O motoqueiro fura o sinal, ele coloca a vida dele em risco, ao assumir fazer isso, todos sabem do risco de furar sinal, ainda mais de moto.
    6
    3



  • José Medeiros

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 08h52
  • Olha, nao sei o que acontece hein. Só porque ele começou a bater no prefeito a imprensa vem desenterrar um fato de mais de 1 ano, usar uma tragédia que infelizmente o senhor que faleceu furou o semáforo. Mas a imprensa vem fazer politicagem.
    10
    6



  • Rafael Siqueira

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 08h51
  • Esse vereador é um mala apoiador do Paletó, mas fala sério o tiozinho não respeitou o sinal vermelho.... Agora é sentar e chorar. A Família agora aproveita para tirar uma casquinha acho que o vereador tem direito de ter seu carro consertado em ser confirmando a materia do jornaleco. Não sei como a suposta jornalista não falou que era um "bolsonarista"
    10
    1



  • Simas

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 08h46
  • Esse Pop é um sensacionalista do inferno, em momento algum ele fala da furada de sinal do senhor, o fato aconteceu pelo fato do senhor ter furado o sinal, fica MUITO claro nas imagens, e o vereador está correto em não prestar auxílio financeiro, isso o prejudicaria em uma eventual batalha jurídica, quando um motoqueiro que 90% das vezes estão errados em ocasião de sinistros eles já descem da moto pedindo dinheiro para remédio, NUNCA DÊ NADA, pois isso será apenas o começo do inferno em sua vida
    10
    5



  • Emilio Costa

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 07h50
  • Furar esse semáforo é suicídio, pois nessa Avenida tem linha de ônibus.
    8
    3



  • Kkkk

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 01h48
  • Kkkk... versão da ex... kkkkkkk..
    6
    2



  • Júlio

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 00h51
  • Algumas mentiras da ex esposa do vereador, primeiro as sextas não tem sessão na Câmara de vereadores e segundo em janeiro não tem sessão pois a câmara está em recesso.
    7
    5



  • Senadinho cuiabano

    Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 00h41
  • Esse cidadão nunca me enganouuuu... CADEIA NELE, RAÇA INFAME!
    7
    3



  • Luciano

    Segunda-Feira, 23 de Junho de 2025, 23h55
  • O tiozinho furou o sinal e ponto, essa é a realidade, não tem que dar dinheiro nem ajudar em nada, se der dinheiro ele está assumindo a culpa, portanto faz bem o vereador em se abster, gostaria de saber se o tiozinho tinha CNH, pro menos 60% não tem
    9
    6



  • Daniel

    Segunda-Feira, 23 de Junho de 2025, 23h45
  • Matéria do FOLHAMAX como sempre com fins políticos e desta vez escancarada a simples intenção de ?queimar? o vereador. Esse jornaleco é uma vergonha?
    3
    5



  • Sima Freitas de Medeiros

    Segunda-Feira, 23 de Junho de 2025, 23h17
  • Repórter sem caráter. Versão ds filha, ex esposa.... cretinice... Repórter de última
    18
    18











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet