Após o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmar que o secretário de Saúde de Sinop (478 km de Cuiabá), Érico Gonçalves, deu um “cala boca” aos ataques da oposição do prefeito Roberto Dorner (PL), o vereador Dr. Marcos Vinícius (PSDB) rebateu a declaração. Segundo o “tucano”, a fala do deputado demonstra desconhecimento da realidade enfrentada pela população que utiliza os serviços públicos de saúde em Sinop.
“O único ‘cala boca’ que essa gestão deu foi nas vítimas que morreram na UPA por negligência e não possuem mais o direito de falar e nem de viver”, disparou Marcos Vinicius. Conforme apurado, Erico teria ligações com a família de Diego Guimarães, e por isso, a “chuva de elogios”.
“Esse deputado, de boca fechada, seria um poeta. Gostaria de convidá-lo a realizar um tratamento médico no sistema público de saúde de Sinop, para entender do que está falando”, ironizou Marcos.
O vereador também destacou atrasos salariais ocorridos na pasta da Saúde ao longo do ano. “Nos últimos seis meses, houve quatro meses com atrasos nos salários e verbas aos colaboradores da UPA, inclusive neste mês, já sob a gestão do novo secretário que o deputado tanto elogia. Mas pena que ele não menciona os interesses que existem por trás desses elogios”, afirmou.
Por fim, o vereador voltou a criticar o que chamou de “politicagem” e citou o Hospital Municipal de Sinop como exemplo de má gestão. “É irônico o deputado ter a pachorra de citar o hospital municipal e não mencionar que se trata de uma obra superfaturada. Infelizmente, a caneta mata mais do que a arma, e isso continuará ocorrendo enquanto a sociedade não souber diferenciar homens de valores com homens que apenas tem preço”, alfinetou.
Omar Telo
Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 08h10pedro
Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 07h58Cabo Vasconcellos patriota liberal
Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 07h52Emilio Costa
Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 07h47Lud
Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 06h37Cuiabano
Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 00h32João Oliveira
Terça-Feira, 24 de Junho de 2025, 00h05Cba
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2025, 22h24