Política Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 02h:33 | Atualizado:

Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 02h:33 | Atualizado:

Notícia

Ministério Público de Contas de Minas Gerais faz visita técnica ao MPC-MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Ministério Público de Contas de Minas Gerais realizou, nesta semana (de 10/03 a 13/03), uma visita técnica ao MPC de Mato Grosso. Vieram o procurador-geral do MPC-MG Glaydson Santo Soprani Massaria, o diretor da Secretaria Eric Botelho Mafra e o assessor Musso Veloso.

Além de conhecer a estrutura do MPC-MT referente à atividade fim e emissão de pareceres, sistemas informatizados disponibilizados pelo TCE-MT, os visitantes também conheceram o funcionamento da atividade meio, ou seja, a Secretaria Executiva, as coordenadorias de administração, financeira, gestão de pessoas.

Para o procurador-geral do MPC-MG Glaydson Massaria, o MPC de Mato Grosso é um dos pioneiros no país em autonomia administrativa e financeira. "Por ter já obtido um acordo com os poderes de Mato Grosso, o MPC-MT é um exemplo que nós viemos buscar para tentar implementar no estado de Minas Gerais", afirmou.

Ele ressalta ainda que já viajou para vários Estados da Federação e ficou impressionado com a realidade do MPC-MT. "Já conheci 70% dos MPCs do Brasil e elegi o de Mato Grosso como um ponto de partida para que eu possa desenvolver esses mesmos trabalhos no nosso estado".

De acordo com o procurador-geral do MPC-MT William de Almeida Brito Júnior, a visita dos integrantes do MPC mineiro traz uma grande contribuição com a troca de experiências. Segundo Brito, "Minas Gerais é um dos estados expoentes da Federação e a experiência que eles nos trouxeram vai favorecer melhoria da nossa gestão".

Outro fator destacado pelo procurador-geral da instituição mato-grossense é que os avanços obtidos se devem à grande harmônica que existe entre o MPC-MT e o TCE-MT. "Estamos oferecendo esse know-how, a partir da boa convivência entre as duas instituições, para que esse bom exemplo possa ser seguido nos outros estados, como o caso de Minas Gerais", concluiu William Brito.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet